Não categorizado

Caoa Chery celebra crescimento das vendas em 2021

Caoa Chery

Os números de vendas nos últimos meses estão deixando algumas montadoras bastante contentes. A Caoa Chery, por exemplo, celebra o fato de ter terminado dentro do Top 10 do ranking de vendas dentre as montadoras no mês de junho. A diretoria da empresa também comemora os resultados do primeiro semestre.

Caoa Chery e as vendas em alta

Divulgado na última semana, o relatório de emplacamentos da Fenabrave mostra que a montadora chinesa vendeu 3.183 veículos durante o mês de junho. O mesmo resultado alcançado no mês de maio. No ranking de marcas, terminou na 10ª posição. Agora, comparado ao sexto mês de 2020, o crescimento foi de 207%. 

Foto: Divulgação/Caoa Chery

Outro dado que mostra o crescimento da marca é o da participação no mercado. Em junho, suas vendas representaram 1,88%. A maior porcentagem desde 2017. Contando o ano todo, a marca comercializou 15.324 unidades (participação de 1,91%).

Em comunicado enviado à imprensa, o CEO da fabricante Marcio Alfonso celebrou os números obtidos entre janeiro e junho. Além disso, falou que a expectativa é chegar aos 2% no fim do ano.

Leia mais: Vendas de carros novos crescem, mas número ainda é preocupante

Foto: Divulgação/Caoa Chery

“Em 2020 fomos uma das poucas marcas que não perdeu mercado mesmo com o cenário da pandemia. Para este ano, apesar de todas as dificuldades, temos conseguido bons resultados. Além dos lançamentos previstos também estamos reforçando a nossa Rede Concessionária que deve chegar a 150 lojas até dezembro. Por isso, mantemos a perspectiva de crescer quase 70% em relação ao ano passado”, concluiu.

Vale salientar que a montadora possui duas fábricas no Brasil. Na planta da Caoa, em Anápolis-GO, são montados alguns veículos, como o Tiggo 8. Enquanto isso, a instalação localizada em Jacarei-SP fabrica, por exemplo, o Tiggo 2 e o Arrizo 6. Atualmente, apenas o Arrizo 5e é importado da China.

SUVs em alta

Foto: Divulgação/Caoa Chery

Os utilitários esportivos estão em alta no mercado. E com os modelos vendidos pela Caoa Chery não é diferente. A marca oferece cinco opções diferentes e eles se destacaram nos primeiros seis meses do ano.

De acordo com os dados da Fenabrave, três deles aparecem entre os mais vendidos. O SUV intermediário Tiggo 5x terminou em 38º (5.516 unidades). Já o Tiggo 8, que é um dos veículos de sete lugares mais baratos do Brasil, está em 41º (3.763 unidades). Por fim, o veículo de entrada da marca, o Tiggo 2, terminou o semestre em 49º (2.477 unidades).

Foto: Divulgação/Caoa Chery

Enquanto isso, Tiggo 3X é uma das principais novidades da marca no ano. Ele trouxe muitas novidades, apesar de ser bastante parecido com o Tiggo 2. Além do visual externo, o carro trouxe muitos itens tecnológicos. Custando a partir de R$ 94.990, o veículo usa um motor 1.0 Turbo Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 102 cv e torque de 17,1 kgfm.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Caoa Chery celebra crescimento das vendas em 2021 apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?