Não categorizado

CAOA Chery passa Nissan e Chevrolet no segmento passeio em agosto

Caoa Chery foi a oitava marca de carros mais comprada em agosto de 2021

O mês de agosto foi favorável à Caoa Chery. Nele, a marca alcançou a oitava posição no ranking de veículos mais vendidos no segmento de passeio. Isso se dá pelo fato de que a montadora cresceu cerca de 25% no comparativo com julho.

Caoa Chery foi a marca de carros mais comprada em agosto de 2021
Caoa Chery foi a oitava marca de carros mais comprada em agosto de 2021

Os bons números da Caoa Chery em agosto

Em agosto, a COA ficou em oitavo lugar no ranking dos carros de passeio. Dessa forma, a marca conseguiu superar montadoras como a Chevrolet e a  Nissan.

No oitavo mês do ano, a montadora emplacou 4.717 veículos. O Resultado é 189% superior ao mesmo período de 2020 e 25% melhor que mês de julho desse ano, época em que a marca emplacou 3.762 unidades de veículos.

O CEO da CAOA Chery, Marcio Alfonso, afirma que o resultado é proveniente de um negócio focado no varejo.

“Hoje, grande parte da indústria tem boa parcela dos seus resultados em vendas diretas, enquanto a CAOA Chery tem seu negócio focado no varejo. Esse é um diferencial da nossa marca e demonstra a nossa capacidade de entregar ao consumidor nacional produtos competitivos e que atendem às suas expectativas”, afirmou Marcio Alfonso.

O posicionamento da Caoa Chery no acumulado do ano

No acumulado do ano, ou seja, entre janeiro e agosto, a Caoa Chery se posiciona em 11º lugar, com um total de 23.798 veículos emplacados. Dessa forma, a marca ainda garante uma colocação melhor do que as francesas Peugeot e Citroën.

Caoa Chery foi a marca de carros mais comprada em agosto de 2021
Caoa Chery foi a oitava marca de carros mais comprada em agosto de 2021

Ranking por veículos

Entre os modelos mais vendidos em agosto, a marca é representada pelo SUV Tiggo 8, que está na 25º com um total de 1.383 unidades emplacadas. O modelo de sete lugares cresceu cerca de 52,3% no número de vendas e faz parte da gama de SUV’s que ganharam força e melhores posições entre os veículos mais vendidos em agosto.

Veja também: Chevrolet Onix de fora novamente entre os veículos mais vendidos em 2021

O Tiggo 8 na categoria de SUV’s médios

Ao analisarmos apenas a categoria de SUV médio, a qual o Tiggo 8 se encaixa, no acumulado do ano, entre janeiro e agosto de 2021, o modelo aparece na terceira posição. Ele perde apenas para o líder da categoria o Jeep Compass com um total de 46.048 unidades emplacadas, e o Toyota Corolla Cross, que possui um total de 20.171 unidades vendidas.

Ao todo, o Tiggo 8 já emplacou em 2021 6.052 unidades. Dessa forma, ele deixa para trás modelos como o Volkswagen Tiguan Allspace que já emplacou 2.992 unidades, o Taos com 2.560 unidades emplacadas e o seu irmão menor, Caoa Tiggo 7 que emplacou até o agosto de 2021 2.315 unidades.

Hoje, o Tiggo 8 é o carro chefe da marca no mercado nacional. O modelo é um SUV de sete lugares. O modelo já possui um ano desde que começo a ser fabricado na fábrica da montadora em Anápolis, Goiás. Hoje, o SUV Tiggo 8 tem preço de R$ 185.890.

Veja também: Jeep Compass foi o SUV médio mais vendido em agosto de 2021

Caoa Chery foi a marca de carros mais comprada em agosto de 2021
Caoa Chery foi a oitava marca de carros mais comprada em agosto de 2021

 

 

 

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post CAOA Chery passa Nissan e Chevrolet no segmento passeio em agosto apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?