Não categorizado

Carro batido mais caro em 2022? Fomos pesquisar essa história!

carro batido de leilão fica mais caro em 2021

O segmento automotivo teve forte elevação de preços nos últimos meses, principalmente durante 2021. Além dos 0 km, seminovos e usados, até os veículos de leilões com, encareceram, veja!

Carro batido de leilão fica mais caro em 2021
Carro batido de leilão fica mais caro em 2021 (Foto: Divulgação)

Carro batido está mais caro em 2022? Automóvel danificado vendido em leilão acompanha o mercado e está mais caro. Entenda !

Em 2021, o mercado automotivo viu os preços dos veículos zero quilômetro, seminovos e usados dispararem. Nesse caso, a justificativa mais plausível está relacionada à alta do dólar, que fez com que o preço do real caísse, bem como a intensa crise de falta de componentes automotivos que impactou todas as montadoras ao redor do mundo.

A escassez de semicondutores fez com que o número de veículos produzidos diminuísse, e com uma menor quantidade de modelos produzidos, porém, com a mesma intensidade de procura, naturalmente os preços subiram.

VEJA TAMBÉM

Segundo os dados de monitoramento de preços da KBB os carros usados tiveram alta de mais de 20% em 2021. Porém, a procura por automóveis também fez o preço dos carros de leilões, inclusive os batidos, subirem.

De acordo com os dados da Sodré Santoro, uma das maiores empresas de leilões da América Latina, e repassados com exclusividade ao Garagem360, de 2020 para o ano de 2021, os leilões automotivos cresceram quase 5%, recuperando, assim, uma queda que havia acontecido no ano anterior.

Para o porta-voz da empresa, Moacir De Santi, o crescimento na procura de carros de leilão é resultado de um conjunto de fatores. Entre eles, o desenvolvimento do online. No caso da Sodré Santoro, a empresa atua através de plataformas digitais há muito tempo, onde contam com um alto índice de conversão de vendas.

“Diante do cenário atual e, principalmente, devido à facilidade e comodidade que a categoria online de arremate oferece, existe a tendência deste canal permanecer como principal.” Revela Moacir.

Carro batido de leilão fica mais caro em 2021
Procura por leilões cresce 5% em 2021 (Foto: AutoShow)

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Preços de carros leiloados subiram 23,5%

Sobre os preços, Moacir revela ao Garagem360 que, de uma forma geral, tanto os veículos recuperados de sinistro como aqueles recuperados de financiamento e troca de frota ficaram com um potencial elevado de procura devido à flutuação do mercado neste segmento.

Sobre os aumentos, o especialista explica que os veículos leiloados acompanham a movimentação do mercado, e reflete nos valores médios de venda. No caso da Sodré Santoro, a elevação média no preço dos carros leiloados teve uma variação positiva de 23,5%.

As expectativas para o segmento em 2022

Moacir finaliza afirmado que acredita que o mercado de leilões vivenciará um assentamento em vendas. “Para 2022, acredito haver um assentamento no mercado por influência não só da parte técnica/operacional como da parte política/econômica, porém só o tempo irá mostrar essa tendência.”

Cuidado ao participar de leilões online

A empresa especializada também faz um alerta sobre as participações em leilões online. Nesse caso, a dica é desconfiar de sites de leilões que não tiverem a extensão “.br”; verificar no site se há menção aos leiloeiros responsáveis e certificar-se se os mesmos estão cadastrados perante a Junta Comercial de seu Estado, onde poderá checar seus dados como número de registro, endereço, entre outros.

Carro batido de leilão fica mais caro em 2021
É preciso cuidado ao participar de leilões automotivos (Foto: Pixabay)  – Carro batido mais caro em 2022? Veja!!
Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

O post Carro batido mais caro em 2022? Fomos pesquisar essa história! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?