Não categorizado

Carro elétrico da Sony chega ainda este ano e aposta no entretenimento

A Sony surpreendeu a todos durante a Consumer Electronics Show de 2020 quando revelou seu primeiro carro, o Vision-S. Na época, a empresa de tecnologia disse que o veículo não tinha futuro comercial, e que seu objetivo era mostrar tecnologias automotivas que poderiam ser utilizada por outros fabricantes.

No entanto, a Sony continuou desenvolvendo o seu protótipo e voltou a surpreender o mundo na Consumer Electronics Show de 2022. Dessa vez, ela compartilhou seus planos de futuro em mobilidade, além de um outro carro conceito.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, a divisão automotiva da marca japonesa será chamada de Sony Mobility Inc. Com lançamento previsto ainda para 2022, ela vai atua na comercialização de veículos elétricos Vision-S e o foco é tornar esses automóveis tão acessíveis quanto os outros produtos da marca.

Yoshida também revelou o Vision-S 02, SUV que se junta ao conceito sedan já existente, e é do tamanho de um crossover. Em um primeiro momento, os dois protótipos serão voltados para o entretenimento.

Ou seja, a Sony vai utilizar toda a sua experiência em eletrônica para trazer um serviço de vídeo totalmente integrado, som surround de 360 ​​graus e conectividade 5G nativa para o veículo.

Ademais, as configurações do veículo, as preferências do usuário e algumas operações do veículo (como travas) podem ser controladas de forma nativa pela nuvem.

A marca ainda explorou a operação remota dos veículos por meio da conectividade 5G, alcançando o que afirma ser vídeo de baixa latência e controles por meio de uma conexão de celular. Isso pode ser utilizado para transmitir jogos do PlayStation diretamente para o veículo por meio de um console físico ou pela nuvem.

O post Carro elétrico da Sony chega ainda este ano e aposta no entretenimento apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?