Não categorizado

Carros da Land Rover serão usados em projeto ambiental; veja os detalhes

Com a intenção de apoiar programas a favor do meio ambiente, carros da Land Rover serão usados em projeto ambiental. A empresa entregou dois Novos Defender para a Onçafari. A iniciativa que conserva o meio ambiente por meio do ecoturismo e contribui com pesquisas científicas, comemora 10 anos este ano e já conta com cinco automóveis da Land Rover, que ajudam nas atividades no Pantanal.

Carros da Land Rover em projeto ambiental

Carros da Land Rover são usados em projeto ambiental; veja os detalhes
Foto: Land Rover/Divulgação

Na Onçafari o Novo Defender é usado durante atividades da equipe de campo, como monitoramento das onças e de outros animais. Com o veículo da Land Rover é possível fazer o acompanhamento e enfrentar os terrenos com obstáculos que são encontrados pela frente. Além disso, é primordial no transporte de biólogos e colaboradores da Onçafari para auxiliar na manutenção das câmeras que ficam ao redor do Pantanal, na qual as imagens são usadas para pesquisas.

Leia também: Chevrolet lança acesso em Libras em seu site

Como não é uma tarefa fácil, para atender essas necessidades, o Novo Defender, que possui a capacidade off-road e conta com equipamentos como Terrain Response, sistema de câmera 360 e capô transparente, recebeu estribos laterais maiores, bagageiro no teto, escada lateral, proteção no para-choque dianteiro, entre outras novidades.

Foto: Land Rover/ Divulgação

A Land Rover possui parcerias como essa em safáris na África, não sendo diferente aqui no Brasil, a Onçafari conta com modelos antigos do Defender, que são restaurados pela fábrica para que sejam utilizados na localização de onças-pintadas. Nessa restauração, os tetos foram retirados e os bancos estão mais altos, onde permitem melhor visualização.

Carros da Land Rover são usados em projeto ambiental; veja os detalhes
Foto: Land Rover/ Divulgação

“Além do trabalho de restauração fizemos uma identificação visual muito importante em todos os veículos, incorporando uma camuflagem para uso no Pantanal que auxilia na aproximação dos animais. Adicionamos também snorkel para épocas de cheia, escadas laterais, pneus Goodyear All Terrain, faróis de longo alcance, vidro frontal retrátil e uma exclusiva caixa acoplada para guardar equipamentos de uso necessário durante os trajetos” explica William Oliveira, gerente da Clínica de Restauração da Jaguar Land Rover.

Foto: Land Rover/ Divulgação

Leia também: Empresas do setor automotivo inovam nas redes sociais

A parceria da Land Rover com a Onçafari surgiu em 2019, onde a marca se interessou pelo trabalho com as onças-pintadas, na conservação do meio ambiente e na movimentação do ecoturismo brasileiro. Para o projeto, a parceria foi de extrema importância e ajuda no desenvolvimento das pesquisas. “Ter uma frota de veículos Land Rover para ajudar nas nossas tarefas do dia a dia sempre foi um sonho. Afinal de contas, nossa maior ferramenta é o carro, e os modelos da marca são perfeitos para andar pelo Pantanal. Eles reúnem características importantes, como robustez, para superar todos os obstáculos e, ao mesmo, uma movimentação silenciosa, ideal para podermos nos aproximar dos animais”, conta Mario Haberfeld, fundador e presidente do Onçafari.

Karine Manchini

Karine ManchiniJornalista, 27 anos. Formada desde 2017 pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou como repórter na editoria de cultura no Jornal Diário do Grande ABC, onde escreveu matérias sobre cultura, turismo e assuntos diversos para a revista mensal.

O post Carros da Land Rover serão usados em projeto ambiental; veja os detalhes apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?