Não categorizado

Carrps terão caixa-preta e seguradoras querem ter acesso a ela

As seguradoras conseguiram convencer o governo alemão a permitir o acesso à nova caixa-preta que será adotada nos carros, similar às de aviões. O objetivo é acessar informações do carro antes e durante o acidente, para facilitar as investigações.

Esse dispositivo vem sendo chamado de EDR e passará a ser obrigatório a partir do dia 6 de julho em toda a Europa. Mas isso já está causando problemas, pois os cidadãos estão preocupados com quem terá acesso aos dados. A União Europeia garante que apenas autoridades poderão acessar o dispositivo.

VEJA TAMBÉM:

Como as seguradoras obterão as informações com da caixa-preta

O motorista que obstruir a obtenção desses dados poderá perder a cobertura do seguro. Segundo o tribunal regional de Colônia, “os segurados são obrigados a contribuir com tudo que sirva para esclarecer as causas de um sinistro, em virtude de sua obrigação de denunciar.”

A localização dessa caixa-preta não será divulgada, de forma que apenas os peritos oficiais saibam onde encontrá-la e, assim, evitar fraudes. Essas informações coletadas pelas autoridades poderão ser repassadas às seguradoras.

O post Carrps terão caixa-preta e seguradoras querem ter acesso a ela apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?