Não categorizado

Chery planeja picape inédita baseada no Tiggo 7

A gama atual da Caoa Chery atual é formada majoritariamente por SUVs. E um deles pode ser usado como base para um novo veículo da montadora chinesa. Trata-se do Tiggo 7. Segundo a imprensa africana, o utilitário esportivo de porte médio pode ser usado para a fabricação de uma inédita picape.

A informação foi dita por um representante da Chery na África do Sul ao site especializado local IOL Motoring. De acordo com a publicação, uma pista foi deixada durante uma coletiva de imprensa realizada pela montadora deixou todos bastante curiosos. Durante uma apresentação de slides, a marca anunciou um de seus futuros veículos. Um deles era um carro chamado Tiggo PUP. 

Chery
Foto: Divulgação//Caoa Chery

Chery: picape inédita baseada no Tiggo 7!

A publicação diz que o carro poderá se apresentado em 2023. Elle usaria a mesma plataforma do jipe médio (de cinco lugares). Seu porte seria algo próximo ao da Fiat Toro, da Renault Oroch e da Hyundai Santa Cruz. Ou seja, mais um veículo em um mercado tão disputado,.

Ainda não se tem muitas informações sobre o desenho veículo. Mas espera-se que ele carregue o mesmo DNA mostrado nos veículos já existentes. No Brasil, o Tiggo 3X chegou recentemente com uma frente um pouco mais exclusiva que os outros modelos.

Chery
Chery Tiggo 7 Pro (Foto: Divulgação/Chery)

Ou quem sabe algo próximo do novo Tiggo 7 Pro. Este veículo nada mais é que a nova geração do Tiggo 7. Ele já foi lançado em alguns mercados e poderá fazer sua estreia por aqui no próximo ano. Em agosto, uma unidade foi flagrada aqui no Brasil. De acordo com uma matéria do UOL, ele foi clicado na Rodovia Presidente Dutra.

Leia mais: Carros PCD: SUVs da Caoa Chery com condições especiais até 31/08

Chery
Foto: Divulgação//Caoa Chery
Chery
Foto: Divulgação//Caoa Chery

Nem mesmo a motorização. Caso ele siga o Tiggo 7, o carro virá equipado com um 1.5L VVT Turbo Flex. Ele entrega 150 cv de potência máxima e torque de 21,4 kgfm. Já o câmbio é o automático DCT de seis velocidades (dupla embreagem).

Agora, também existe a possibilidade de usar o propulsor usado pelo irmão mais velho, Neste caso, seria 1.6 Turbodiesel. Ele tem uma potência de 187 cv e 275 Nm de torque.

Mas não é só ele que fará parte da gama vendida no país africano. Outros modelos bastante conhecido também são cotados. Principalmente os SUVs Tiggo 4 Pro, Tiggo 7 Pro, Tiggo 8 Pro e o Tiggo Cross.

SUV de luxo no Brasil

Exeed VX (Foto: Divulgação/Exeed)

Não é só o novo Tiggo 7 que a Caoa Chery planeja lançar por aqui. A marca encaminha o lançamento de um SUV de luxo. Trata-se do Exeed VX. Ele foi apresentado oficialmente no ano passado e chegaria para ficar posicionado acima do Tiggo 8. Seus principais concorrentes seriam o novo Jeep Commander e o Toyota SW4.

No mercado chinês, ele é oferecido em duas opções de motorização. São elas: um 1.6 turbo de 200 cv de potência e um 2.0 turbo de 260 cv (tração integral). Como irmão maior da linha, seus preços passariam dos R$ 200 mil. Ele é um carro que mede 4,97 m de comprimento, 1,94 m de largura e 1,79 m de altura.

Exeed VX (Foto: Divulgação/Exeed)

Seu espaço interno é ideal para viagens. O entre-eixos mede 2,90 m e consegue levar sete passageiros com bastante conforto. Um outro destaque é a imensa tela de 24,6 polegadas (para o conta giros e a central multimídia).

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Chery planeja picape inédita baseada no Tiggo 7 apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?