Não categorizado

Chevrolet Joy pode sair de linha no Brasil ainda em 2022

Chevrolet Joy pode sair de linha no Brasil

O Chevrolet Joy e o Joy Plus podem sair de linha ainda em 2022. A ação é consequência da concorrência que o modelo possui com o Onix mais recente. Dessa forma, a produção local do veículo será destina ao mercado de exportação, entenda!

Chevrolet Joy pode sair de linha no Brasil
Chevrolet Joy pode sair de linha no Brasil (Foto: Divulgação)

Chevrolet Joy e Joy Plus podem sair de linha ainda em 2022

Em comunicado ao portal Motor1, a Chevrolet anunciou que ainda em janeiro, o Chevrolet Joy e o Joy Plus não estarão mais presentes no portfólio da marca para o Brasil. Dessa forma, o modelo manterá a produção na fábrica de São Caetano do Sul, interior de São Paulo, só que, em ritmo mais lento e com foco exclusivo para a exportação.

“A GM informa que deixará de ofertar os modelos Joy e Joy Plus no mercado brasileiro a partir de janeiro. Desde o lançamento do Novo Onix e Onix Plus, a empresa vem registrando uma intensa migração dos consumidores para versões mais tecnológicas e equipadas destes modelos. Com isso, a produção da linha Joy na fábrica de São Caetano do Sul passa a ser destinada exclusivamente para exportação.” Informou a marca ao portal.

VEJA TAMBÉM

Concorrência interna entre o Joy e o Onix foi o motivo da decisão

A decisão foi tomada após a montadora constatar que o público brasileiro consumidor do Joy está migrando e com interesse maior no Chevrolet Onix, modelo mais atualizado e moderno no comparativo com o Joy.

Atualmente, a linha Joy tem faixa de preço iniciada em R$ 65.860 mil, já o Chevrolet inicia a linha em R$ 71.390 mil. Porém, os quase seis mil de diferencia fez com que o consumidor se interessasse mais pelo Onix, modelo com motor mais atualizado e mais itens de tecnologia integrados.

O Chevrolet Onix é um dos principais produtos da marca para o mercado nacional e por muito tempo foi o veículo mais vendido do país. Nos últimos meses, o modelo teve fortes quedas nas unidades comercializadas devido às paralizações da fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul.

No entanto, ainda em novembro de 2021, ele reconquistou o posto de veículo mais vendido no mês. Sobre o acumulado do ano, nos doze meses de 2021, o modelo vendeu 73.633 unidades, e ficou em quinto lugar na posição geral. Perdeu apenas para a Fiat Strada, o Hyundai HB20, Fiat Argo, e o Jeep Renegade, respectivamente.

Chevrolet Joy pode sair de linha no Brasil
Chevrolet Onix é o motivo pelo qual a marca decidiu descontinuar o Joy (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Na Argentina, modelo permanecerá em linha e ganhará atualizações

No mercado vizinho, o Chevrolet Joy continuará a fazer parte da lista de opções da marca. Por lá, o modelo ainda ganhará controle de estabilidade e tração como itens de série. Já que a legislação argentina a partir desse ano obriga que os carros possuam os itens de segurança sejam itens de série.

Chevrolet Joy pode sair de linha no Brasil
Na Argentina, Joy ganhará controle de tração e estabilidade (Foto: Divulgação)

Com informações: Motor1

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

O post Chevrolet Joy pode sair de linha no Brasil ainda em 2022 apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?