Não categorizado

Chevrolet lança acesso em Libras em seu site

Chevrolet Libras

Já está disponível no site da Chevrolet – General Motors a nova funcionalidade em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Com isso, pessoas surdas podem acessar todos os conteúdos da marca e interagir.

Chevrolet Libras
Chevrolet lança site com tradução automática de Libras. Foto: Associação Inclusão Libras

Maya é a tradutora virtual de Libras do site Chevrolet

A plataforma em Libras do site da montadora surgiu de uma parceria com a Hand Talk – plataforma que traduz simultaneamente conteúdos em português para a Libras. Assim, o site conta com a tradutora virtual Maya. De forma automática, os conteúdos são passados para Libras.

De acordo com os idealizadores, a ação visa reforçar do compromisso da empresa automotiva coma inclusão. “Como parte dessa jornada, estamos trazendo a tradutora virtual Maya para o nosso time”, fala o diretor-executivo de Marketing GM América do Sul, Hermann Mahnke.

“Já contamos com muitas pessoas surdas na nossa empresa. E queremos ser ainda mais inclusivos com essa comunidade, oferecendo esse serviço dos portões para fora”, ressalta Mahnke.

Tradução automática em Libras no site da Chevrolet. Foto: Chevrolet

Além disso, a companhia mantém a GM Able. Uma divisão da Chevrolet que desempenha o papel de divulgar a conscientização para a sociedade, em relação às pessoas com deficiência.

Por exemplo, de acordo com a Chevrolet, a GM Able atua em todo o mundo, e não apenas no Brasil. Com frequência, pelo site, há eventos com temas de relacionados à inclusão das pessoas com deficiência. Por exemplo, rodas de conversa virtuais, debates e outros.

De acordo com informações da Hand Talk, a inclusão é uma realidade da sociedade em geral. Por exemplo, a plataforma revela que os consumidores, com deficiências ou não, cada vez mais, valorizam marcas e empresas que apostam na inclusão e na diversidade.

Enquanto isso, a Chevrolet revela que mantém programas de recrutamento destinados para o público com deficiência auditiva e outras. Por exemplo, a empresa fala que, atualmente, em São Paulo, há mais de 150 funcionários portadores de algum tipo de deficiência.

chevrolet libras
Pessoa com deficiência auditiva ao volante. Foto: Icetran

Você pode se interessar também por: empresas automotivas inovam nas redes sociais!

Como acessar o Chevrolet Libras?

Para ter acesso aos conteúdos em Libras e interatividade, basta entrar no site oficial (www.chevrolet.com.br). Em seguida, ir em um ícone azul com duas mãozinhas, na lateral direita da tela. Assim, todo o conteúdo em Libras da Chevrolet fica disponível.

Chevrolet libras
Foto: Chevrolet

 

 

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post Chevrolet lança acesso em Libras em seu site apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?