Não categorizado

Chevrolet Onix voltou ser fabricado, mas será que recupera liderança?

Chevrolet Onix retorna em busca da liderança

Após meses com a produção paralisada por falta de semicondutores automotivos, o Chevrolet Onix voltou a ser fabricado na região sul do país, desde o dia 16. O modelo que era líder entre os carros mais vendidos entre 2015 e 2020 volta em busca da recolocação.

Chevrolet Onix retorna em busca da liderança
Chevrolet Onix RS (Foto: Divulgação)

O retorno do Chevrolet Onix

Segundo a análise realizada pela Uol Carros, o tempo de paralisação das fábricas da GM, fez com que o Onix caísse da primeira para a sexta colocação no ranking de veículos mais vendidos do país.

O hatch favorito do brasileiro agora perdeu a posição para outro modelo consagrado, a Fiat Strada, que já acumula mais de 70.500 unidades comercializadas no no ano.

Veja também: Fiat Strada 2022 chega com câmbio automático e nova central multimídia

Ainda segundo o portal, se a Strada manter o ritmo de produção atual, para que o Onix recupere o posto de líder, o hatch precisará superar uma diferença de mais de 27,6 mil veículos. No entanto, se torna quase uma missão impossível se levar em consideração que a fábrica de Gravataí, onde o modelo é produzido, só está atuando com um turno de produção.

Chevrolet Onix retorna em busca da liderança
Chevrolet Onix Premier (Foto: Divulgação)

A marca está animada com o retorno e acredita que retomará a liderança em breve. O modelo que teve a produção retomada no último dia 16, tem previsão para chegar às concessionárias da marca em todo o país ao final desse mês.

“O Onix é o carro preferido do consumidor brasileiro, e o retorno da produção é importante, pois vamos começar a atender aos milhares de clientes que aguardam pelo produto nas concessionárias Chevrolet pelo país”, afirmou o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga.

O Ranking dos modelos mais vendidos

Além da Fiat Strada, o Onix também terá que superar modelos como o Hyundai HB20, com 53.212 emplacamentos, o Fiat Argo com 52.804, Jeep Renegade e Fiat Mobi com 47.465 e 47.416 emplacamentos respectivamente.

E por fim, o Chevrolet Onix aparece em sexto lugar com 42.900 unidades emplacadas no acumulado do ano.

A linha 2022 do Chevrolet Onix

O sucesso do Onix está ligado a vários fatores, desde os mais racionais, relacionados ao custo-benefício do produto em si, às inovações tecnológicas, às soluções de conforto e ao baixo consumo de combustível, por exemplo.

A linha 2022 do Novo Onix está disponível em dois tipos de carrocerias (hatch e sedã), três diferentes conjuntos mecânicos (1.0 MT6, 1.0 Turbo MT6 e 1.0 Turbo AT6) e com seis níveis de acabamentos, incluindo as versões RS, Midnight e Premier.

Chevrolet Onix retorna em busca da Liderança
Chevrolet Onix RS (Foto: Divulgação)

A Fábrica de Gravataí

A fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, onde o hatch é produzido, é uma das mais novas unidades da GM na América do Sul, e sempre se destacou por sua alta tecnologia, inovação, sustentabilidade e pela sua conexão com a comunidade local. Na sua mais recente expansão, que ocorreu entre 2017 e 2019, a fábrica recebeu investimentos de R$ 1,4 bilhão para produzir os novos Onix e Onix Plus. Entre as benfeitorias realizadas, está o prédio de injeção de polímeros, onde é realizado o processo de moldagem de para-choques. Além disso, muitos processos foram digitalizados, e conceitos da indústria 4.0 aplicados.

Chevrolet Onix é produzido da Fábrica de Gravataí
Fábrica da GM (Foto: Divulgação)

 

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Chevrolet Onix voltou ser fabricado, mas será que recupera liderança? apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?