Não categorizado

Citroën 2022: marca expõe suas inovações em mobilidade, veja!

Conheça as inovações em mobilidade da Citroën

A CES 2022 está sendo palco para a montadora apresentar suas inovações em mobilidades urbana, veja os detalhes do stand da marca no maior evento de tecnologia do mundo!

Conheça as inovações em mobilidade da Citroën
Conheça as inovações em mobilidade da Citroën (Foto: Divulgação)

Citroën apresenta inovações de mobilidade urbana na CES 2022

O conceito de mobilidade autônoma Citroën Autonomous Mobility Vision e o Citroën Ami viajaram até Las Vegas para surpreender e seduzir o público do CES. A marca usou o evento para evidenciar a sua visão dos próximos anos. Para a Citroën, a mobilidade do futuro pode ser limpa, compartilhada, autônoma e conectada.

Os grandes destaques da marca durante a feira são o conceito Citroën Autonomous Mobility Vision, que representa perfeitamente essa filosofia ao oferecer um transporte personalizado associado a experiências e serviços, e o Ami, quadriciclo compacto elétrico da marca.

VEJA TAMBÉM

O conceito Citroën Autonomous Mobility Vision” 

O conceito Citroën Autonomus Mobility Vision foi pensado como resposta ao trânsito urbano atual.  O modelo é responsável por proporcionar aos usuários uma experiência original e apaziguante, durante a qual só lhes resta relaxar. Para otimizar o trânsito nas cidades, uma frota de robôs autônomos e interconectados, os Citroën Skates, dissociados das cápsulas (pods) que transportam, podem trafegar por vias exclusivas.

Os Skates são como vetores de mobilidade em cuja plataforma virão se posicionar diferentes cápsulas criadas por diversas empresas de serviços. Dessa forma, os usuários podem acessar o serviço que desejarem.

Essa solução autônoma compartilhada possui inúmeras vantagens. Descongestiona as grandes metrópoles, reduz a pegada de carbono por ser elétrica, oferece múltiplas utilizações e custa bem menos que um veículo autônomo individual.

“Deslocar-se é uma parte integrante de nossa vida social e profissional. A tal ponto que todo o ambiente em que vivemos está estruturado em torno dos transportes. É essencial antecipar as necessidades de mobilidade futuras. Por isso, a mobilidade elétrica e a mobilidade autônoma estão no centro de nossas reflexões e de nossos progressos tecnológicos. O novo conceito Citroën Autonomous Mobility pode redefinir o contexto dos deslocamentos urbanos: compartilhados, elétricos, autônomos e conectados.”  Afirma Vincent Cobée, Diretor Mundial da Citroën.

Conheça as inovações em mobilidade da Citroën
Plataforma autônoma da marca pode ter diversas funções (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Citroën AMI: o novo passo para a mobilidade

O Ami pode ser a resposta para uma mobilidade sem emissão de CO2. Esse objeto de criou um novo segmento de mercado graças a sua acessibilidade e preço. Na França, por exemplo, onde o veículo já é realidade, o modelo pode ser conduzido por pessoas a partir dos 14 anos.

Suas dimensões reduzidas que facilitam a condução e o estacionamento e acomodam duas pessoas. Sobre o carregamento, o Citroën Ami necessita de 3 horas de carregamento em uma tomada convencional de 220V para autonomia completa.

Na Europa já são mais de 14 mil pedidos fechados desde o lançamento e uma clientela constituída por 80% de novos clientes da Citroën.

“Quanto ao  Ami, este pequeno fenômeno de mobilidade elétrica já conquistou mais de 14 mil consumidores na Europa desde seu lançamento em meados de 2020 e cria um novo segmento, situado entre o de duas rodas e o carro. Ele responde a novas necessidades e satisfaz uma nova geração de clientes que buscam mobilidade e liberdade individual, principalmente os adolescentes e os jovens adultos.”, finaliza.

Conheça as inovações em mobilidade da Citroën
Ami já é sucesso na Europa (Foto: Divulgação)
Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

O post Citroën 2022: marca expõe suas inovações em mobilidade, veja! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?