Não categorizado

Citroën C4 L: o que sabemos sobre o modelo que deve chegar ao Brasil?

Citroën C4 L

A Citroën promete fazer bastante mudanças em seu portfólio de veículos nos próximos anos. No Brasil, a marca lançará o novo C3. Já na Europa, a possível chegada de um sedã está causando bastante barulho. Estamos falando do Citroën C4 L, que também pode chegar no próximo ano. Ele será mais um componente da família do C4. Do mesmo modo que compacto, sua plataforma também será a CMP.

Citroën C4 L
Citroën C-Elysée (Foto: Divulgação/Citroën)

Citroën C4 L: sedã será feito na Espanha e chegará ao mercado em 2023

Este modelo está sendo fortemente especulado no Velho Continente. De acordo com o site especializado L’Argus, o carro começará a ser produzido no segundo semestre de 2022. Mais precisamente no mês de outubro. Já sua vendas podem começar em 2023. A fabrica usada para a sua produção será a que está localizada na cidade de Madri, capital da Espanha. Este local já está sendo usado para a produção do novo C4.

Citroën C4 L
Citroën C4 (Foto: Divulgação/Citroën)

Ele chegaria para substituir o C-Elysée. Este três volumes lançado no final de 2012 esteve presente no Salão de Paris do mesmo ano. O carro possui uma boa aceitação em algumas localidades do Sul da Europa e na Turquia.  Suas dimensões são: 4,41 m de comprimento, 1,74 m de largura e 1,46 m de altura. Este carro também está sendo feito na Espanha. Só que na cidade de Vigo.

A publicação francesa ainda conta que este novo Citroën C4 L é também conhecido pelo código C43. Este novo carro da Citroën seria concebido sobre uma plataforma bastante conhecida. A plataforma CMP já é utilizada por diversos modelos modernos do grupo. Dentre eles, podemos destacar o novo Citroën C4 (do qual o C4 L será baseado), o Peugeot 208 e o Opel Corsa. O futuro Citroën C3 também utilizará esta mesma base.

Citroën C4 L
Plataforma CMP (Foto: Divulgação/Stellantis/Citroën)

Não existem informações oficiais sobre este assunto.  Porém, algumas projeções já foram feitas. A expectativa da imprensa europeia é que ele herde diversos detalhes da nova geração do C4. Uma versão elétrica também é cotada. É sempre bom lembrar que ele substituirá um dos principais modelos da marca, no mercado chinês.

E no Brasil?

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)

Atualmente, a gama de automóveis de passeio da Citroën no Brasil é composta por apenas um veículo. Estamos falando do C4 Cactus. Ele representa a montadora na categoria dos SUVs compactos. No entanto, outros modelos podem chegar na América Latina nos próximos anos conforme a marca adiantou recentemente. Todos eles fazem parte da família C-Cubed. O novo C3 será um deles, por exemplo. 

De acordo com a revista Mobi Auto, os outros dois seriam um SUV (projeto CC24) e um sedã (projeto CC26). Eles seriam lançados até o ano de 2024. Ou seja, existe uma possibilidade do suposto três volumes vendido por aqui nos próximos anos ser o mesmo (ou baseado) no modelo europeu.

Citroën C4 Pallas (Foto: Divulgação/Citroën)

Nos últimos anos, a marca fez algumas apostas interessantes nesta categoria. Em 2007, a Citroën lançou no Brasil no C4 Pallas. Este carro ficou bastante conhecido pela sua sofisticação. Sem falar que fez uma aparição na novela “Paraíso Tropical”, da TV Globo.

Ele foi substituído pelo C4 Lounge, em 2013. Feito na Argentina, o modelo também era bastante refinado. No entanto, acabou saindo de linha no ano passado. Agora, um novo modelo surgirá.

(Com informações de L’Argus, Motor.es e Mobi Auto)

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Citroën C4 L: o que sabemos sobre o modelo que deve chegar ao Brasil? apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?