Não categorizado

Citroën convoca modelos para recall em airbags; veja detalhes!

Citroën convoca modelos para recall nos airbags

Ao todo, a montadora francesa Citroën, pertencente ao grupo automotivo Stellantis, convocou mais de 70 mil veículos para realizar o recall em airbags frontais dos passageiros. Confira mais informações!

Citroën convoca modelos para recall nos airbags
Citroën Aircross faz parte dos modelos convocados (Foto: Divulgação)

Citroën convoca proprietários do C3, Aircross e C3 Picasso para recall em airbags

A montadora Citroën continua com a campanha de recall em airbags frontais de três modelos da marca. Ao todo, são convocadas 49.103 unidades do C3, 13.307 unidades do Aircross e 8.066 do C3 Picasso. Todos os modelos tem produção entre os anos de 2013 e 2014. A convocação teve início em janeiro de 2021 e continua em vigência.

“Informamos aos proprietários dos veículos Citroën C3, Aircross e C3 Picasso, produzidos em 2013 e 2014, sobre a necessidade de agendar em um concessionário Citroën, de forma gratuita e preventiva, a substituição do airbag frontal do passageiro e, em pouquíssimos casos, condutor e passageiro.” Anuncia a montadora em comunicado oficial.

VEJA TAMBÉM

Chassis e quantidades dos veículos convocados

C3: DB532397 a FB513354 – 49.103 unidades;

Aircross: DB539877 a FB513229  – 13.307 unidades;

C3 Picasso: DB540526 a FB513179 – 8.066 unidades.

Airbags dos modelos convocados podem apresentar problemas no acionamento

Esta operação é imprescindível para assegurar o correto funcionamento desses componentes, pois em caso de colisão com intensidade suficiente para o acionamento do sistema de airbags, poderia ocorrer a abertura incorreta dos mesmos, com a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Tal fato pode ocasionar danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo, e, em casos extremos, o risco de morte.

É necessário agendar a visita em uma concessionária da marca

Conforme explica a Citroën, os serviços serão realizados mediante prévio agendamento de forma a evitar aglomeração, respeitando as orientações de segurança do Ministério da Saúde e os Decretos que visam combater a disseminação da covid-19 em cada região.

Por este motivo, é importante que o proprietário do veículo contate a concessionária de sua preferência para ser informado sobre a previsão do seu atendimento. O tempo estimado de reparo é de aproximadamente uma hora para os modelos Aircross e C3 Picasso e de quatro horas para o C3.

Citroën convoca modelos para recall nos airbags
O C3 faz parte dos modelos convocados para o recall (Foto: Divulgação)

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Razões técnicas para a substituição dos airbags frontais

O serviço é necessário pois em caso de colisão, com intensidade suficiente para o acionamento do sistema de airbag, pode ocorrer o rompimento do insuflador. Caso não haja a substituição dos componentes, pode ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo, podendo ocasionar danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo, e, em casos extremos, o risco de morte dos mesmos.

Para consulta dos números dos chassis envolvidos e/ou mais informações, o consumidor poderá entrar em contato através do Serviço de Atendimento ao Cliente Citroën pelo telefone 0800-011-8088 ou consultar o website www.citroen.com.br.

Serviço de recall para a substituição dos airbags:

Data de Término do atendimento: Prazo de duração indeterminado.

Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h00

Duração do Atendimento: O tempo estimado de reparação é de, 01 hora para os modelos C3 Picasso e Aircross e de 04 horas para o modelo C3.

Local de agendamento e atendimento do serviço : Rede de Concessionárias Citroën em todo o País. Nos casos de veículos em posse de entes públicos os mesmos poderão solicitar o agendamento da visita de um técnico para a consecução do reparo.

Citroën convoca modelos para recall nos airbags
Citroën Aircross (Foto: Divulgação)

 

 

 

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

O post Citroën convoca modelos para recall em airbags; veja detalhes! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?