Não categorizado

Conceito da Mini promete trazer soluções para o futuro da mobilidade

Mini

A BMW Group apresentou na última quinta-feira (01) um projeto voltado para o futuro da mobilidade. O novo conceito da Mini, uma das montadoras do grupo, se chama Vision Urbanaut. Seu objetivo é trazer soluções para o futuro da mobilidade.

Conceito da Mini e a mobilidade

Pensado para um criar um novo estilo de mobilidade. De acordo com a montadora, o protótipo possui um motor elétrico. O Vision Urbanaut mostra como o uso inteligente de espaço pode atender às demandas e necessidades das futuras cidades e das pessoas.

Mni
Foto: Divulgação/BMW Group/Mini

O mesmo conceito foi apesentado em sua versão física oito meses depois de ser apresentado em forma digital. Na época, um dos recursos utilizados foi a realidade aumentada. E o modelo digital já mostrava que a Mini não pouparia esforços para atingir o seu objetivo: uma experiência perfeita a bordo.

Para a construção do modelo real, pessoas das mais diversas áreas participaram do projeto em conjunto com os designers. Ele foi produzido no estúdio Mini Design, em Munique. Com um formato que lembra muito uma minivan, o design externo é totalmente inovador

Mini
Foto: Divulgação/BMW Group/Mini

Já o interior (Cosy Corner) é bastante semelhante a uma sala de estar. Seus bancos mais se parecem com um sofá, por exemplo. Tudo para criar uma experiência nova e intimista. Além de tentar ser um espaço para que as pessoas possam realizar suas atividades com bastante tranquilidade.

Outro ponto que a montadora não deixou de lado foi a sustentabilidade. Foram usados diversos materiais reciclados na construção das peças presentes no interior do veículo.

Sons e fragrância

Mni
Foto: Divulgação/BMW Group/Mini

Como o projeto busca criar algumas experiências mais relaxantes para os ocupantes, todos os detalhes foram minimamente pensados. O “Momentos Mini” é o nome da plataforma digital que reúne todas elas. Para alguns, a  “experiência perfeita” envolvem o som ambiente, por exemplo.

Pensando nisso, foram adicionada uma série de músicas de acordo com o momento escolhido (Chill, Vibe e Wanderlust). O primeiro faz com que os ocupantes se sintam em uma floresta bem relaxante. Já os outros dois trazem uma seleção especial de músicas, que podem ser tocadas dentro e fora do veículo.

Analógico x Digital

Mini
Foto: Divulgação/BMW Group/Mini

“Amor analógico, conexão digital”. Este é a frase que a Mini usou para explicar outro objetivo do “Momentos Mini”. Segundo a fabricante, o carro também busca intensificar (ou enriquecer) a experiência analógica por meio da integração digital.

Várias áreas do interior do veículo possuem itens que reúnem os mundos analógico e digital. Este é o caso da da mesa utilizada para iniciar o “Momentos Mini”, na lâmpada com display OLED e as matrizes de LED  no interior.

 

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Conceito da Mini promete trazer soluções para o futuro da mobilidade apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?