Não categorizado

Concessionária faz rodízio errado

Poucos motoristas praticam o bom hábito do rodízio entre pneus dianteiros e traseiros. Uma operação muito importante principalmente porque a maioria dos automóveis modernos são dotados de tração dianteira: as rodas da frente não só direcionam o carro como também o tracionam.

Então, o desgaste dos pneus dianteiros é muito maior que o dos traseiros e por isso, o rodízio: para dosar seu desgaste.

O rodízio pode ser feito simplesmente trocando os pneus dianteiros pelos traseiros do mesmo lado, ou então o rodízio em “X”:  da frente para trás e vice-versa. Da direita para esquerda e vice-versa.

Porém, tem um outro tipo de rodízio aplicado em alguns automóveis, como por exemplo na picape Fiat Strada. Que, levada pela revista Quatro Rodas para uma concessionária em São Paulo, não teve o rodizio executado corretamente.

VEJA TAMBÉM:

Veja no manual do motorista: nela, os pneus dianteiros vão para trás do mesmo lado. Porém, os traseiros vão para o eixo dianteiro trocando de lado: do direito para o esquerdo e vice-versa.

O post Concessionária faz rodízio errado apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?