Não categorizado

Confira o calendário do licenciamento 2022 para o Mato Grosso

Licenciamento 2022 já tem data e calendário confirmado no Mato Grosso, veja!

O Departamento de Trânsito do estado do Mato Grosso divulgou de forma oficial o calendário para pagamento do licenciamento 2022 dos veículos registrados no estado. O calendário terá início em março e encerra em outubro. Confira os detalhes.

Licenciamento 2022 já tem data e calendário confirmado no Mato Grosso, veja!
Licenciamento 2022 já tem data e calendário confirmado no Mato Grosso, veja! (Foto: Pixabay)

Licenciamento 2022: Mato Grosso divulga as natas oficiais para pagamento do tributo

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) divulgou o calendário de pagamento do Licenciamento Anual do veículo para o exercício 2022. O calendário terá início em março e encerra no mês de outubro.

Para veículos com placas finais 1, 2 e 3 o vencimento do Licenciamento será em março. Placa final 4, será em abril; final 5 em maio; final 6 em junho; placa final 7 será em julho; final 8 em agosto; 9 em setembro e placa final 0 em outubro.

VEJA TAMBÉM

Calendário de pagamento do licenciamento 2022 no MT:

Placa final 1 – 2 e 3: março de 2022

Placa final 4: abril de 2022

Placa final 5: maio de 2022

Placa final 6: junho de 2022

Placa final 7: julho de 2022

Placa final 8: agosto de 2022

Placa final 9: setembro de 2022

Placa final 0: outubro de 2022

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Documento do Licenciamento deve ser impresso

A taxa do Licenciamento pode ser emitida no site do Detran-MT  na opção “Consulte Seu Veículo” ou pelo aplicativo MT Cidadão. O valor da taxa é de R$ 140. Após o pagamento da taxa, o cidadão pode imprimir o Licenciamento, em formato de papel A4, no próprio site do Detran.

Importante lembrar que o veículo só estará licenciado após o pagamento de todos os débitos como IPVA, Seguro DPVAT, a própria taxa de Licenciamento, além de possíveis multas. O Detran-MT também informa que o documento do licenciamento 2022 poderá ser emitido com IPVA parcelado, desde que não tenha parcelas em atraso.

Além disso, veículos com GNV deverão realizar Inspeção junto ao INMETRO (Laudo CSV periódico); carros com restrições administrativas com motivo para bloqueio do licenciamento, tais como Judiciais ou RENAJUD deverão providenciar a regularização para geração do licenciamento.

Licenciamento 2022 já tem data e calendário confirmado no Mato Grosso, veja!
Os pagamentos acontecerão entre os meses de março e outubro, de acordo com o final da placa (Foto: Detran-MT)

A nova versão do documento é de caráter definitivo, não sendo mais emitido no Detran-MT o Licenciamento em papel moeda, o antigo “verdinho”. Com isso, mais de dois milhões de proprietários de veículos de Mato Grosso podem imprimir o Licenciamento Anual do veículo em qualquer lugar em que tiver acesso à internet e impressora.

O documento em papel A4 possui o mesmo valor jurídico do antigo com autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Além da opção impressa, o cidadão também poderá consultar o documento de forma digital através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, o CDT. O Garagem360 fez um vídeo explicando o todo o processo de como baixar o documento do aplicativo e ter acesso ao mesmo, em qualquer hora e lugar, sem a necessidade de internet para consulta após o download, confira os detalhes:

Com informações: Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

O post Confira o calendário do licenciamento 2022 para o Mato Grosso apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?