Não categorizado

Conheça a Black Edition, a nova versão da Jaguar I-Pace 2022

Jaguar I-Pace 2022

Um dos carros elétricos mais refinados do Brasil está com novidades. O lançamento do Jaguar I-Pace 2022 foi anunciado recentemente. O SUV da montadora britânica chega ao mercado brasileiro com novidades importantes. Dentre elas, podemos falar das mudanças visuais e em seu sistema multimídia. Ah, o modelo também passou a contar com a versão especial Black Edition. Conheça a versão!

 

Jaguar I-Pace 2022
Jaguar I-Pace 2022 (Foto: Divulgação/Jaguar)

O Jaguar I-Pace 2022 chega com a versão Black Edition como principal novidade; saiba mais!

A montadora não divulgou os preços do novo modelo. Este é mais um dos SUVs que foram reestilizados pela marca neste ano. Anteriormente, em junho, a montadora da cidade Coventry apresentou o novo F-Pace, o maior SUV da marca. Três meses depois, foi a vez do E-Pace ganhar um tapa no visual e novos itens de série. Agora, chegou a vez do primeiro carro elétrico da marca.

O Jaguar I-Pace ainda busca seu espaço no mercado. De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), ele teve 34 unidades vendidas entre janeiro e outubro deste ano. O modelo foi lançado por aqui há dois anos atrás. E atributos não faltam para ele conquistar o público. Um deles é o seu porte imponente.

Jaguar I-Pace 2022 (Foto: Divulgação/Jaguar)

Este é um SUV que mede 4.682 mm de comprimento, 2.011 mm de largura e 1.565 mm de altura. Seu design possui linhas futurísticas. E o modelo passou por mudanças nesta reestilização. O Jaguar I-Pace 2022 traz, por exemplo, traz uma nova grade. Ela está pintada em Cinza Atlas e complementa o Bright Pack. Esta cor também está presente nas tampas de espelho de porta e no difusor traseiro. No caso destes dois itens, eles estão disponíveis neste pacote Bright Pack.

Borda da grade na cor Noble Chrome

Ele também traz para o carro uma borda da grade na cor Noble Chrome. Já as janelas possuem bordas em cromado acetinado. O cliente também pode escolher por três novas cores: a Vermelho Caldera, a Azul Portofino e a Cinza Eiger. O Jaguar I-Pace 2022 ainda traz uma outra novidade: a versão Black Edition. Ela dá para o carro um visual bastante interessante.

Jaguar I-Pace 2022
Jaguar I-Pace 2022 (Foto: Divulgação/Jaguar)

As rodas de 20 polegadas, por exemplo, possuem detalhes em preto brilhante. Já o teto panorâmico e o vidro de privacidade estão incluídos no Black Pack. Por dentro, o carro (com este pacote) possui bancos esportivos revestidos em couro Ebony e acabamentos em preto brilhante. Lembrando que este material também se mostra presente no forro do teto. O I-Pace Black está disponível nos tons metálicos Aruba e Farallon Pearl Black. 

Tecnologia e segurança

Jaguar I-Pace 2022
Jaguar I-Pace 2022 (Foto: Divulgação/Jaguar)

Um dos pontos positivos do modelo é o seu aparato tecnológico. Isso porque o Jaguar I-Pace vem equipado com itens que mudam a experiência a bordo. E algumas delas foram aprimoradas neste novo modelo. O sistema multimídia PIVI PRO , por exemplo, traz um menu simplificado. A marca diz que o sistema ficou mais intuitivo e com a possibilidade do motorista acessar diversas informações em poucos toques na tela.

Você pode espelhar seu smartphone por meio do Android Auto ou pelo Apple CarPlay. A experiência a bordo ainda é melhor com o som Meridian 3D Surround System. No caso, o carro traz ao todo 16 alto-falantes. Além disso, o proprietário pode realizar atualizações do sistema remotamente (Software Over The Air).

O novo sistema de ionização do ar (filtragem PM 2.5), câmera 3D Surround também são de série. Ou seja, o carro vem super completo. Mas, ele ainda traz como opcional interior em Kvadrat têxtil premium e o sistema Clear Sight para o retrovisor central.

Motorização

Jaguar I-Pace 2022
Jaguar I-Pace 2022 (Foto: Divulgação/Jaguar)

O sistema elétrico do Jaguar I-Pace 2022 é formado por dois motores elétricos. Juntos, eles podem desenvolver uma potência máxima de 400 cv e torque máximo de 69,5 kgfm. De acordo com a própria Jaguar, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Dependendo da forma de carregamento, o tempo e a energia adquirida podem mudar.

Usando uma carregador de 50 kW, você pode ganhar 63 km em 15 minutos. Neste mesmo tempo, é possível ganhar 127 km. Isso se você usar um carregador de 100 kW. Por fim, usando um Wallbox, o dono do veículo conseguirá fazer uma carga completa em 8,6 horas.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Conheça a Black Edition, a nova versão da Jaguar I-Pace 2022 apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?