Não categorizado

Conheça o projeto VW246, que deve antecipar o sucessor do VW Gol

A montadora alemã tem planos com data limite para o VW Gol. O modelo que tanto fez sucesso no mercado nacional dará adeus em breve, para abrir espaço ano projeto VW 246, entenda sobre o que se trata.

Projeto VW246, o novo carro que substituirá o Gol
Projeto VW246, o novo carro que substituirá o Gol (Foto: Kleber Silva / KDesignAG)

O fim do VW Gol e o início do projeto VW246

Recentemente, a Volkswagen abriu o jogo e já declarou que os próximos lançamentos para o mercado nacional estarão focados em modelos de entrada, e o projeto VW246 é um deles. Trata-se de um sucessor do Volkswagen Gol, que deve encerrar suas atividades por aqui no mais tardar em 2024.

O novo modelo da montadora alemã será um SUV compacto e de entrada, ou até mesmo um hatch mais robusto e com ar de SUV. Algo semelhante ao francês Citroën C3. O carro será o novo modelo de entrada da montadora, e ficará abaixo dos últimos lançamentos da marca, como o VW Nivus e o VW T-Cross.

VEJA TAMBÉM

Sobre seu design, nada foi revelado. Porém, acredita-se que o Projeto VW246 adotará o design e identidade dos últimos lançamentos da Volkswagen.

Projeções do projeto VW 246

Até o momento, a montadora não revelou mais informações sobre o novo SUV compacto alemão. No entanto, algumas especulações são feitas, principalmente sobre o seu visual.

O designer Kleber Silva, da KDesignAG,  é um dos que especulam sobre como será o novo sucessor do Volkswagen Gol. O profissional revelou algumas ilustrações produzidas por ele que expressam bem o que a montadora revelou até o momento.

Sobre a perspectiva de Silva, o modelo conversa muito bem com todos os outros modelos da marca. Os faróis em LED são interligados por uma fina linha cromada com que recebe o logo da montadora ao centro. Ainda sobre os faróis, ele são mais estreitos e recebem DRL ao redor.

Logo abaixo, a grade conta com molduras em C invertido e faróis de neblina integrados. O visual frontal é finalizado com o capô bem vincado e expressivo.

O desenho das rodas, os estribos laterais e o rack de teto evidenciam a proposta mais robusta do modelo e agregam ao estilo SUV urbano e moderno.

A traseira é outro destaque. Nesse caso, as lanternas são fundidas em uma única unidade em Led que invadem a tampa do porta-malas. Detalhes em aço escovado e saídas duplas de escapamento também estão presentes.

No interior, o projeto VW246 deve contar com incrementos importantes, como a central multimídia VW Play de 10,25”. No entanto, por se tratar de um modelo de entrada, os detalhes serão mais sucintos, como bancos com estofamento em tecido e ar-condicionado manual.

Modelo deve contar com a central multimídia VW Play (Foto: Kleber Silva / KDesignAG)

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Motor 170 TSI manual atende a proposta

Ainda sobre o modelo, o mesmo deve adotar a plataforma MQB A0, a mesma usada por outros veículos da marca, como o VW Nivus e o Polo, por exemplo.

Além disso, o veículo deve adotar a motorização 170 TSI manual, de 105 cv de potência e 16,8 kgf,m de torque, configuração já vista no Volkswagen Up! Versões topo de linha também podem ser equipadas com o motor 200 TSI automático de 128 cv de potência e 20,4 kgf,m de torque.

Volkswagen Gol
Volkswagen Gol deve sair de linha até 2024 (Foto: Divulgação)

 

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

O post Conheça o projeto VW246, que deve antecipar o sucessor do VW Gol apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?