Não categorizado

Conheça os lançamentos previstos para 2022 da Caoa Chery!

Caoa Chery

Uma das marcas que mais cresceram no últimos tempos no grupo Caoa foi a a Caoa Chery. A marca sino-brasileira apresentou diversas novidades ao mercado e alcançou bons números no ranking de vendas.

E as expectativas para o próximo ano são boas. De acordo com o presidente do grupo Caoa, Mauro Correia, novos modelos irão ser feitos no Brasil. Sem falar que existe o objetivo de atingir um bom volume de vendas também. Aproveite e confira os lançamentos 2022 Caoa Chery!

Caoa Chery
Caoa Chery Arrizo 6 Pro (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Veja os planos da Caoa Chery para 2022!

Ele disse isso em entrevista ao portal especializado “AutoData”. Segundo o Correia, a empresa investirá na produção de novos modelos em suas duas fábricas. “Na fábrica de Anápolis serão SUVs e, quem sabe, veículo comercial também, e em Jacareí estamos discutindo novos produtos. SUVs e sedãs”, o presidente do grupo durante o “Congresso AutoData”. Lembrando que no caso da planta localizada no estado de Goiás, a Caoa também fabrica alguns carros da Hyundai.

Novo Chery Tiggo 5X (Foto: Divulgação/Chery) – Caoa Chery lançamentos 2022

Hoje, a linha da Caoa Chery é formada por cinco SUVs (Tiggo 2, Tiggo 3X, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8) e quatro sedãs (Arrizo 5, Arrizo 5 elétrico, Arrizo 6 GSX e Arrizo 6 Pro). Como podemos ver na fala do dirigente, estas duas categorias ganharão novos componentes. Os nomes ainda geram muitas dúvidas. No entanto, existem algumas pistas de quais são os próximos planos.

Durante a coletiva de apresentação do Arrizo 6 Pro, os dirigentes da marca disseram que haverá mais veículos da linha Pro. Sabe-se ainda que já foram flagrados o novo Tiggo 5X, o Tiggo 7 Pro e o Tiggo 8 Plus. Uma picape baseado no SUV também está sendo cotada pela imprensa especializada. Além disso, de acordo com site “Notícias Automotivas”, a Caoa Chery registrou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a patente do Tiggo XC (modelo híbrido).

Exeed TXL (Foto: Divulgação/Exeed)

Mauro Correia também falou sobre a possível chegada da Exeed. Esta chegada ainda está sendo negociada. Os carros desta marca  (SUVs, em sua maioria) chegariam para ficar acima dos modelos da Chery. “São produtos de alto valor agregado, em uma outra categoria, mais caros do que os que temos hoje. Não se espera grandes volumes, mas será muito importante ao grupo”, comentou.

Aumento nas vendas e planos para todo o grupo

Caoa Chery Tiggo 3X (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

O crescimento da Caoa Chery no mercado também está nos planos. A ideia do grupo Caoa é vender 115 mil unidades em 2022. Sendo que seriam 70 mil só da marca sino-brasileira. Hoje, ela é a 10ª marca que mais emplaca veículos. De acordo com a Fenabrave, foram comercializados 27.839 veículos da marca até o momento.

Isso representa uma participação de 1,89% em todas as vendas nacionais. A ideia é encerrar 2021 com 40 mil carros vendidos em todo o território nacional.

A expectativa é a mesma para as outras marcas do grupo (Ford, Hyundai e Subaru). Ou seja, novos carros e crescimento nas vendas. Outro ponto é o aumento das lojas da rede. Hoje, este número é de 130 concessionárias. No primeiro momento, a ideia é que elas sejam 140 no final de dezembro deste ano.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Caoa Chery
Hyundai Ix35 está sendo produzido pela Caoa em Anápolis-GO (Foto: Divulgação/Hyundai)

Para o ano que vem, a meta é aumentar para 180. A Caoa foi fundada em 1979 pelo médico Carlos Alberto de Oliveira Andrade, também conhecido por Dr.Caoa.

(Fonte: AutoData)

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Conheça os lançamentos previstos para 2022 da Caoa Chery! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?