Não categorizado

Covid-19: aprenda a higienizar o interior do carro corretamente

Covid-19: aprenda a higienizar corretamente o interior do carro

Com a chegada da pandemia da Covid-19 muitos hábitos precisaram ser modificados, o principal deles foi a limpeza. É muito importante deixar tudo que esteja ao alcance das mãos muito bem limpo, como o volante, maçanetas e câmbio para evitar a proliferação do vírus. Por isso, o Garagem360 trouxe algumas dicas para que você aprenda a higienizar corretamente o interior do carro.

Higienizar o interior do carro

Podem parecer hábitos muito simples, mas que, com certeza, fazem muita diferença durante a pandemia. Por isso, é muito importante que antes e após o uso do veículo que seja feita uma boa higienização das mãos com água e sabão, se não tiver como lavar as mãos, o ideal é passar álcool em gel 70%.

Covid-19: aprenda a higienizar corretamente o interior do carro
Foto: Divulgação/ Pixabay

O carro é um local onde pode haver muita contaminação, mas ao mesmo tempo o material interno geralmente feito de plástico ou couro podem ser danificados com o uso do álcool 70%. O correto para a higienização interna do veículo é a água e sabão neutro. Use a água e o sabão juntos em um borrifador e espirre no painel do carro, em seguida um pano de microfibra úmido para esfregar.

Veja também: Chevrolet lança acesso em Libras em seu site

O mesmo pode ser feito no volante, manopla de câmbio, maçanetas internas e externas, que devem ser limpas assim como o painel: borrifador com água e sabão e um pano de microfibra úmido para esfregar. Nunca use produtos que possam danificar seu carro como removedores, alvejantes, cloro, água oxigenada, entre outros.

Foto: Pixabay/Divulgação

Já para quem possui bancos de couro, para que essa limpeza frequente não resseque o estofado, o ideal é fazer uma hidratação no couro. É possível encontrar em lojas de materiais automotivos produtos específicos para fazer esse serviço, isso previne que o banco do carro descasque ou fique áspero.

Foto? Pixabay/Divulgação

É importante se atentar ao preparo da solução para que ela não solte muito sabão e fique difícil de tirar, e para deixar o carro limpinho internamente, o melhor é sempre bater os tapetes do carro para tirar a poeira e sujeira deixada pelos sapatos.

Karine Manchini

Karine ManchiniJornalista, 27 anos. Formada desde 2017 pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou como repórter na editoria de cultura no Jornal Diário do Grande ABC, onde escreveu matérias sobre cultura, turismo e assuntos diversos para a revista mensal.

O post Covid-19: aprenda a higienizar o interior do carro corretamente apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?