Não categorizado

Cruze RS é a quarta, e última, novidade da Chevrolet para 2021

O último dos quatro lançamentos prometidos pela Chevrolet para o segundo semestre de 2021 foi anunciado: o Cruze RS. Assim como fez com a S10 Z71, o fabricante apenas revelou a logo da versão, deixando mais detalhes sobre o carro para o futuro.

A linha RS da Chevrolet estreou no Brasil com o Onix, trazendo acabamento de estilo esportivo mas sem alterações mecânicas. Esse modelo RS existiu no Cruze vendido nos EUA, que pode adiantar detalhes do modelo anunciado para o Brasil.

Esse é o Cruze RS norte-americano, que deverá será a inspiração para o Cruze RS feito na Argentina
As mudanças estéticas são discretas

VEJA TAMBÉM:

A Chevrolet parece estar tentando se recuperar dos prejuízos causados pela paralização da produção de seus principais produtos por causa da crise dos semicondutores. Em agosto o Onix voltou a ser produzido e esses quatro lançamentos anunciados devem trazer o fabricante de volta à boca do povo.

A linha RS da Chevrolet sempre foi apenas aparência

Nos carros da Audi, da Renault e Porsche a sigla RS vem em versões esportivas com alterações mecânicas e alto desempenho. Na Chevrolet, entretanto, essa sigla sempre foi usada em pacotes de equipamentos com estilo esportivo. Não esperem que esse Cruze RS seja hot hatch, o motor 1.4 turbo e o acerto de suspensão voltado para o conforto deverão ser mantidos.

A sigla significa Rallye Sport e apareceu pela primeira em 1967 com o lançamento do Camaro. O pacote RS podia ser aplicado em qualquer versão do carro: a básica, a esportiva SS e a versão especial de homologação Z28.

propaganda de epoca chevrolet camaro rs 1967
Propaganda de época do Camaro mostrando o pacote RS

O pacote de aparência RS incluía faróis escamoteáveis, laternas diferentes com luz de ré no para-choque, frisos cromados e emblemas da versão. Na segunda geração o RS virou um modelo de entrada com aparência esportiva, na terceira esse modelo virou a versão de entrada do Camaro com motor V8. Hoje a sigla RS voltou ao seu estado original de pacote de aparência para o Camaro e outros carros da Chevrolet pelo mundo.

Fotos: Chevrolet | Divulgação

O post Cruze RS é a quarta, e última, novidade da Chevrolet para 2021 apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?