Não categorizado

Destaque da semana: GWM no Brasil, com compra de fábrica em SP

GMW no Brasil

Em meio a tantas novidades no setor automotivo nesta semana do dia 15/08, um dos destaques foi a compra da fábrica da Mercedes-Bens pela chinesa Great Wall Motors (GWM), em Iracemápolis (no interior de São Paulo).

A aquisição da unidade fabril da Mercedes pela montadora chinesa já estava em negociação há tempos. Além disso, os carros que poderão ser produzidos por aqui, com a chegada da GWM no Brasil agitaram ou o setor. Veja!

carros
Fábrica em Iracemápolis (SP). Foto: reprodução Mercedes-Benz

GWM no Brasil foi um dos destaques da semana

“Com a transformação da Companhia e o realinhamento da capacidade produtiva da nossa rede global de produção, estamos aumentando de forma sustentável a nossa eficiência produtiva. Com a GWM, encontramos um comprador que dará à fábrica de Iracemápolis uma nova perspectiva para o futuro”, disse Jörg Burzer, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG, no último dia 18 (data em que o anúncio oficial da transação foi feito).

Um dia depois do anúncio oficial da chegada da GWM no Brasil, 19/08, a chinesa revelou que pretende passar a produção da fábrica de Iracemópolis (SP) de 20 mil carros ao ano para 100 mil unidades. Além disso, contratar cerca de mais 2 mil trabalhadores.

Foto: reprodução

Picapes e SUVs que pode chegar por aqui

Também no dia 19/08,  começaram os questionamentos sobre quais picape se SUVs podem começar a serem produzidos no Brasil. Isso porque a GWM já mencionou que seu foco no país serão modelos destes segmentos, os preferidos do nosso mercado.

Por exemplo, espera-se que chegue por aqui a picape Poer e o SUV H6 – ambos da marca Haval. Conheça, com detalhes, mais modelos que são esperados com a transação e a presença fabril da GMW no Brasil aqui!

Foto: divulgação GWM

Isenções facilitarão operações da montadora chinesa GMW no Brasil

Outra informação da semana a respeito do assunto é que a Great Wall conseguiu bons incentivos fiscais locais. Por exemplo, isenção de IPTU por 20 anos, isenção de imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI) e 50% de isenção de ISS. Dessa forma, a montadora lançará bases para solidificar sua presença na região e no mercado nacional.

 

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post Destaque da semana: GWM no Brasil, com compra de fábrica em SP apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?