Não categorizado

Destaque da semana: Novo Suzuki S-Cross é apresentado oficialmente

novo Suzuki S-Cross

A espera acabou! Entre os destaques da semana, elegemos o novo Suzuki S-Cross que foi finalmente apresentado ao munido na última quinta-feira (26/11). A terceira geração do modelo chega após gerar muita expectativa. E ele traz algumas novidades bastante interessantes. Além do visual renovado, o modelo também aposta em uma nova central multimídia. Este carro ainda se destaca pelo espaço interno. Ah, ele pode vir para a América Latina.

novo Suzuki S-Cross
novo Suzuki S-Cross (Foto: Divulgação/Suzuki)

Novo Suzuki S-Cross é apresentado oficialmente, conheça a 3ª geração

O carro será feito na Hungria. De acordo com a montadora, suas vendas no continente europeu já começam em dezembro deste ano. Os preços para estes mercados ainda não foram divulgados. A marca ainda diz que o modelo será lançado na sequência em países da Ásia, da Oceania e da América Latina. Ainda não há indícios que o Brasil esteja entre os países latino-americanos que receberão este modelo.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Por aqui, o modelo está ainda na segunda geração. Ele custa a partir de R$ 178.990. Este crossover possui um visual mais discreto. Enquanto isso, o modelo novo traz um visual um pouco mais ousado e imponente. Só as dimensões que não mudaram muito. O Suzuki S-Cross lançado na Europa mede 4.300 mm de comprimento, 1.785 de largura e 1.585 mm de altura.

Seu visual está totalmente diferente. E um pouco mais refinado. A grade dianteira, por exemplo, traz um novo desenho. Ela também ficou maior e está pintada em Piano Black. Ela também traz uma barra ao centro. Já os faróis dianteiros também foram redesenhados e são em LED. Percebam que eles e o capô estão mais altos.  O destaque da parte lateral vai para molduras de arco de roda.

novo Suzuki S-Cross
novo Suzuki S-Cross (Foto: Divulgação/Suzuki)

A parte traseira também passou por alterações. Percebam nas imagens que as lanternas possuem um novo formato  e invadem a tampa do porta-malas. Veja também que elas estão separadas por uma barra preta. Uma pequena semelhança com a traseira do VW T-Cross existe. Os para-choques também estão mais imponentes.

Interior e equipamentos de série

novo Suzuki S-Cross (Foto: Divulgação/Suzuki)
novo Suzuki S-Cross
novo Suzuki S-Cross (Foto: Divulgação/Suzuki)

O lado interno ainda continua sendo um dos grandes pontos positivos do modelo. Este novo Suzuki S-Cross mantém seu entre-eixos de 2.600 mm. Ou seja, um espaço interno muito bom. Pensando em tecnologias, o carro traz uma nova central multimídia. Sua tela tem nove polegadas (tela em HD) e permite os ocupantes conectarem seus smartphones por meio do Android Auto e do Apple CarPlay.

O carro pode oferece alguns itens de assistência e segurança. Dentre eles, destaque para o controle de cruzeiro adaptativo, câmera de ré 360º, frenagem de emergência autônoma, alerta de trafego cruzado na traseira, aviso de saída de faixa e sistema de reconhecimento de sinais de trânsito.

Motorização

novo Suzuki S-Cross (Foto: Divulgação/Suzuki)

A motorização deste novo Suzuki S-Cross também não muda, com relação ao modelo vendido em nosso País. O SUV está equipado com um motor 1.4 turbo movido à gasolina. Este pode produzir uma potência máxima de 127 cv e torque máximo de 23,96 kgfm . Duas opções de transmissões são oferecidas: uma manual de seis marchas ou uma automática de seis marchas.

Vale lembrar que ele está equipado com um sistema híbrido leve de 40 volts. Ele pode ser útil para economizar combustível e ajudar na aceleração. Vale destacar ainda que a versão Allgrip possui tração 4×4.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Destaque da semana: Novo Suzuki S-Cross é apresentado oficialmente apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?