Não categorizado

Elétrico BYD Han EV chega ao Brasil; conheça o modelo!

BYD HAN EV

Bastante conhecida por seus comerciais leves e ônibus, a BYD também entrará no mundo dos carros elétricos. A montadora chinesa anunciou na última semana que o sedã elétrico BYD HAN EV já pisou em alguns países da América Latina. Entre eles, o Brasil, a Colômbia e o México. Este carro busca uma vaga na garagem daqueles que buscam um veículo mais refinado e com boa autonomia.

BYD HAN EV
BYD HAN EV (Foto: Divulgação/BYD)

BYD Han EV será lançado no Brasil e em outros países da América Latina; conheça o modelo!

O carro chegará para incrementar o mercado de carros elétricos. A marca ainda não divulgou quando o será seu lançamento. Nem quando o veículo será vendido. Rumores dão conta que tudo isso acontecerá no ano que vem. Recentemente, a BYD também registrou a patente do SUV Cupê Song Plus. Ao contrário do sedã, este carro possui uma motorização híbrida.

A marca já é conhecida por quem trabalha no ramo dos transportes. Isso porque ela fabrica no Brasil (onde possui três fábricas), ônibus elétricos e caminhões. Sem falar do pequeno furgão T3. Agora, parece que chegou a vez dela entrar para o mundos dos carros 100% elétricos. Este é um setor que não para de crescer.

O BYD Han EV é considerado pela própria marca seu carro-chefe. Este sedã mede 4.980 mm de comprimento, 1.910 mm de largura e 1.495 mm de altura. Ou seja, bastante próximo com o Tesla Model S e maior que BMW i4. Seu design também impressiona. Sua dianteira, por exemplo, traz uma barra cromada no centro da grade. Eles estão ligando os dois faróis.

BYD HAN EV
BYD HAN EV (Foto: Divulgação/BYD)
BYD HAN EV (Foto: Divulgação/BYD)

Já na traseira, as lanternas também estão separadas. E novamente se trata de uma barra cromada. Ela está localizada no centro da tampa do porta-malas. Já a placa está na região do para-choque. Todas estas partes casam com as belas linhas. A marca diz que este carro foi inspirado na estética oriental e ocidente. E foi premiado por isso. Ele vence a edição 2021 do prêmio “iF Design”.

Interior moderno e confortável

BYD HAN EV
BYD HAN EV (Foto: Divulgação/BYD)

O BYD Han também pode agradar pelo interior. Seu entre-eixos de 2.920 mm confirma que o carro pode oferecer bastante espaço para todos os ocupantes. Isso usando como parâmetro o Model S e outros sedãs de luxo do mercado. Para aumentar este conforto, a marca instalou bancos revestidos com couro Nappa. Já os painéis de madeira deixam o carro mais sofisticado. Ao centro do painel, o proprietário irá encontrar a central multimídia de 12,8 polegadas. Na china, o modelo ainda traz assistentes de direção (assistente DiPilot) e serviços de atualização remota (over-the-air).

Motorização forte

BYD HAN EV (Foto: Divulgação/BYD)

O BYD Han EV possui duas opções de conjunto mecânico fortes. Em uma delas, o motor elétrico pode gerar uma potência máxima de 222 cv e torque de 33,6 kgfm. O carro pode acelerar até 100 km/h em 7,9 segundos. Agora, a versão que adiciona o segundo motor, tem um potência de 494 cv e torque de 69,3 kgfm. Este já possui uma performance melhor, visto que pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

Já sua bateria possui uma capacidade de 77 kWh. Ele pode fazer com que o carro ande por 605 km (modelo com uma bateria) ou 550 km (modelo com duas baterias).

Com informações de BYD

 

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Elétrico BYD Han EV chega ao Brasil; conheça o modelo! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?