Não categorizado

Empresa australiana apresenta Hyundai elétrico movido a cocô

Uma grande preocupação com a popularização dos carros elétricos é de onde vem a energia que os abastece. Mesmo que um Chevrolet Bolt não possua um escapamento que emita gases nocivos,  pode estar contribuindo para o aquecimento global ao ser abastecido com energia vinda de uma usina a carvão. A empresa de tratamento de esgoto australiana Urban Utilities apresentou uma solução alternativa para produzir energia elétrica e mover carros elétricos: fezes. Veja como funciona o processo no Hyundai elétrico Kona.

VEJA TAMBÉM:

Isso mesmo, a energia elétrica utilizada para abastecer esse Hyundai Kona Electric, apelidado de “Número 2”, vem de fezes humanas. Através do tratamento de esgoto, a Urban Utilitie produz o biogás que é usado para tocar uma unidade de cogeração. Segundo a empresa, os hábitos diários de uma pessoa são suficientes para dar 450 metros de autonomia para o carro.

A Urban Utilities diz que mais de 330 mil pessoas na região sul e oeste de Brisbane contribuem para o abastecimento do carro toda vez que usam o banheiro. A energia elétrica produzida pelo biogás dessa região é capaz de atender a 4.000 residências durante um ano, o que traz uma economia de AU$ 1,7 milhão (por volta de R$ 6,85 milhões em conversão direta) por ano em custos operacionais.

Além de fornecer energia elétrica, essa utilização de biogás também ajuda a empresa a funcionar duas grandes unidades de tratamento de esgoto no estado de Queensland. Seria essa uma boa ideia para abastecer um carro elétrico ou uma ideia de m…?

Boris Feldman comentou detalhes que ninguém contou sobre carros elétricos. Confira quais são eles:

O post Empresa australiana apresenta Hyundai elétrico movido a cocô apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?