Não categorizado

Entenda como o Hyundai HB20 se tornou o líder entre os carros de passeio

hyundai hb20

O Hyundai HB20 está em seu melhor momento no Brasil. Ao menos é o que mostra os dados preliminares de vendas, que mostram o hatch na ponta dentre os carros de passeio no acumulado de 2021.

A informação foi divulgada hoje pela Hyundai, mas ainda precisa ser validada pelos dados oficiais da Fenabrave e da Anfavea, que serão divulgados nos próximos dias.

Hyundai HB20
Hatch cresce em vendas em 2021 |Foto: Divulgação/Hyundai

Hyundai HB20 líder

De qualquer forma, o modelo vive uma grande fase no mercado nacional. Segundo sua fabricante, de janeiro a junho foram vendidas 45,4 mil unidades do compacto. Este número é 38% superior ao de 2020, mas vale lembrar que no último ano boa parte da produção ficou suspensa e as vendas caíram consideravelmente por conta da pandemia de covid-19.

Com este montante de vendas, o HB20 conseguiu uma boa participação de mercado no primeiro semestre de 2021, encerrando o período com 18% das vendas do segmento dos hatches compactos.

Fornecimento de peças

O Hyundai HB20 sempre foi um sucesso de vendas. Isso é fato. Entretanto, quando os problemas com as faltas dos semicondutores começaram a afetar a produção do Chevrolet Onix, o modelo cresceu ainda mais.

E até o último mês a Hyundai conseguiu manter o ritmo normal de fabricação de seus produtos. No entanto, a empresa passou a ter algumas dificuldades com o recebimento de algumas peças.

Hyundai HB20
Hatch cresce em vendas em 2021 |Foto: Divulgação/Hyundai

Há cerca de 10 dias, o Garagem360 noticiou que a fábrica de Piracicaba da marca coreana teve que reduzir o ritmo de produção. E no comunicado de hoje, a Hyundai abordou novamente a questão.

De acordo com a empresa, foi necessário implementar um revezamento entre os três turnos diários da planta localizada no interior paulista. Por conta disso, a empresa diz que seguirá monitorando os fornecedores para ajustar o seu ritmo de produção conforme a disponibilidade de peças.

Com isso, resta esperar para saber qual será o impacto nas vendas do Hyundai HB20. No momento, cabe a marca celebrar a liderança provisória do mercado de carros de passeio.

 

Leo Alves

Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

O post Entenda como o Hyundai HB20 se tornou o líder entre os carros de passeio apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?