Não categorizado

Fábrica da Nissan prepara aumento na produção 2022; entenda!

Nissan dobrará a produção em 2022

Após 21 anos de em solo nacional, em 2022, a Nissan aumentará a produção com a introdução de um novo turno e a contratação de 578 funcionários. Veja em detalhes!

Nissan dobrará a produção em 2022
Nissan dobrará a produção em 2022 (Foto: Divulgação)

A todo vapor: fábrica da Nissan aumentará a produção em 2022, em Resende (RJ)

Neste mês de outubro, a Nissan completa 21 anos do início de suas atividades oficiais no Brasil e anuncia um passo importante em seu plano de transformação no país: a partir de fevereiro o Complexo Industrial de Resende, no Rio de janeiro, ganhará mais um turno de produção. Para viabilizar a operação, a empresa vai contratar 578 novos funcionários.

Para começar o segundo turno no prazo previsto, a fábrica da Nissan vai iniciar a seleção e a contratação dos novos funcionários já nesse mês de outubro. Todos eles serão treinados internamente na unidade industrial de Resende por funcionários especializados, mestres formados pela empresa no Brasil e em outros países.

VEJA TAMBÉM

O Complexo Industrial de Resende é estratégico para a evolução da Nissan no Brasil e em toda a América do Sul. Com o novo turno, além de demonstrarmos mais uma vez nosso compromisso de longo prazo com os brasileiros, teremos mais volume para suprir a forte procura que o Novo Kicks está tendo desde a sua chegada ao mercado”, afirma Guy Rodríguez, presidente e diretor geral da Nissan América do Sul.

Modelos da marca seguem em bom ritmo de vendas

Com o novo turno, a Nissan irá reforçar a produção para atender a forte demanda pelo Novo Kicks, lançado em março deste ano, tanto no mercado interno quanto em outros países, com a exportação do modelo brasileiro.

No Brasil, além do Novo Kicks, o Novo Versa e a picape Frontier também possuem bons números de emplacamentos. A Nissan Frontier, inclusive, bateu consecutivamente seu recorde de vendas no mercado nacional em agosto e setembro.

Nissan dobrará a produção em 2022
Fábrica da Nissan em Resende (Foto: Divulgação)

Ao mesmo tempo, com o modelo 100% elétrico LEAF, a marca japonesa é protagonista da eletrificação no país, onde atualmente está ampliando sua rede de concessionárias homologadas para comercializar o veículo de 7 para 44 pontos de vendas.

Assim, de acordo com a marca, rumando a um futuro eletrificado junto com as mais de 10 alianças e acordos firmados na América do Sul para promover uma mobilidade mais sustentável.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Novos padrões da Nissan

A transformação da montadora no Brasil vai além de oferecer inovação nos produtos. A rede de concessionárias também segue em evolução e se adaptando ao novo padrão mundial da marca. Este ano, 12 concessionárias começaram a operar com o novo padrão de layout e identidade visual em diferentes estados do Brasil.

Além disso, mais 13 já estão no processo de transformação, estando em construção total ou em reforma. O foco é tornar ainda melhor a experiência do cliente com a marca.

Estamos acelerando nossas ações alinhadas ao Nissan NEXT, o plano de transformação global da marca, que está comprometido com a inovação constante e inclui desde novos serviços de mobilidade até soluções focadas na experiência dos clientes”, declara Airton Cousseau, presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da Nissan do Brasil.

“Juntamente com a nossa rede de concessionárias, estamos investindo em mudanças que farão a Nissan entregar cada vez mais a melhor experiência de marca no Brasil”, completa Cousseau.

Nissan dobrará a produção em 2022
Novo Kicks (Foto: Divulgação)
Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Fábrica da Nissan prepara aumento na produção 2022; entenda! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?