Não categorizado

Fábrica da Toyota inicia 3º turno da produção do Corolla Cross e Yaris

Fábrica da Toyota inicia 3º turno da produção do Corolla Cross e Yaris

Conforme o Garagem360 divulgou no último mês de setembro, a fábrica da Toyota em Sorocaba (São Paulo) dá início ao terceiro turno. Assim, a planta passa a funcionar 24 horas por dia. Na unidade fabril são fabricados os modelos Corolla Cross e o Toyota Yaris, além do Etios. Leia mais!

fábrica da toyota
Fábrica Toyota em Sorocaba. (Foto: Toyota)

Começa o 3º turno na fábrica da Toyota de Sorocaba; objetivo é aumentar produção anual em 30%

O terceiro turno na unidade de Sorocaba tem como objetivo aumentar a produção dos modelos Yaris, Etios (somente para exportação) e Corolla Cross, assim, atendendo à crescente demanda por esses produtos no Brasil e na América Latina, e faz parte da estratégia de crescimento sustentável da Toyota.

De acordo com a Toyota, com o terceiro turno, a produção anual de Sorocaba saltará das atuais 122 mil unidades para 158 mil, um incremento de 30% no volume.

Com essa iniciativa, a unidade de Sorocaba se consolidará como a maior produtora de veículos eletrificados da América Latina, em mais um passo da empresa na busca pela massificação de tecnologias mais limpas e consequente avanço no compromisso de neutralidade de carbono na região.

Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross (Foto: Divulgação / Toyota)

Leia também: Tudo sobre o Toyota Yaris 2022

Mulheres na linha de produção

Além disso, de acordo com a Toyota, a contratação para o terceiro turno da fábrica conta com 37% do quadro formado por mulheres. As trabalhadoras atuarão com a produção dos modelos Corolla Cross, Yaris (hatch e sedã) e Etios, também nas duas versões.

Fábrica Toyota

Para a marca, a chegada das novas colaboradoras representa um grande avanço em um setor historicamente masculino.

“Tivemos muitos aprendizados em 2018, quando contratamos 120 mulheres e iniciamos a nossa jornada da equidade. Colhemos excelentes resultados dessa iniciativa, na qual todos os envolvidos, independentemente do gênero, contribuíram para a melhoria contínua, aumento da eficiência operacional e maior troca de experiência”, fala o diretor de Recursos Humanos da Toyota para América Latina e Caribe, Celso Simomura.

  • Aproveite e veja também: Tudo sobre Combustíveis por Delivery

 

 

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno “Máquina e Moto” do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem 360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

O post Fábrica da Toyota inicia 3º turno da produção do Corolla Cross e Yaris apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?