Não categorizado

Fiat Argo reage e assume topo de vendas no inicio de outubro

Fiat Argo

Dois dos principais dos principais hatches do mercados brigam pela preferência do público. Fiat Argo e o Hyundai HB20 são os líderes do mercado de automóveis de passeio até o momento.

E parece que essa briga continuará dando o que falar. De acordo com as parciais divulgadas pela Fenabrave, o modelo da montadora italiana foi o carro mais vendido nos primeiros dias deste mês de outubro.

Fiat Argo
Fiat Argo (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Fiat Argo e o Hyundai HB20 foram os mais vendidos no inicio de outubro

E a distância de um para o outro é até considerável. A tabela mostra que o modelo feito em Betim-MG teve 3.009 unidades vendidas nos primeiros dias deste mês. Sendo que no mês passado, o carro terminou com 4.911 unidades comercializadas. O que lhe rendeu um quarto lugar no ranking de automóveis de passeio mais emplacados (sexto colocado contando os comerciais leves).

Fiat Argo
Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Já o modelo feito pela montadora sul-coreana em Piracicaba-SP aparece logo atrás. Ele teve 2.077 unidades emplacadas nestes primeiros dias de outubro. O mês passado foi muito bom para veículo, visto que ele desbancou até mesmo a picape Fiat Strada e foi o carro mais vendido mês. No caso, foram vendidas 7.147 unidades dele no mês.

Fiat Argo
Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

E os dois vem brigando cabeça a cabeça nos emplacamentos acumulados. Desde janeiro, foram emplacadas 67.146 exemplares do Hyundai HB20, que é o líder dentre os automóveis de passeio e segundo colocado no geral. Mas o Fiat Argo vem logo atrás. No mesmo período, foram licenciadas 65.415 unidades dele. Vale lembrar que o mineiro ficou a frente do paulista no fechamento de agosto. Ou seja, teremos uma briga interessante nesta próxima quinzena.

Mas não foi só isso que as parciais da Fenabrave mostraram. Quem fecha o pódio é a Chevrolet Tracker, que teve 1.924 unidades vendidas. Este SUV compacto esteve em baixa por alguns meses por conta da crise dos semicondutores. No entanto, no mês passado, ele voltou a crescer nas vendas e fechou com 3.936 unidades comercializadas.

Chevrolet Tracker (Foto: Divulgação/Chevrolet)

E ele aparece na frente de seus grandes concorrentes. O VW T-Cross está na quarta posição com 1.908 unidades. Já o Hyundai Creta, que passou por um transformação em agosto, teve 1.870 unidades comercializadas.

Mercado de picapes

Fiat Strada (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

A Fiat Strada é o carro mais vendido do Brasil até o momento. Segundo a entidade, 85.384 exemplares foram vendidos entre janeiro e setembro. No entanto, ela não vive a sua melhor fase. Já no mês passado, ela terminou na segunda posição do ranking de comerciais leves (5.772 unidades).

E o seu desempenho nesta primeira parcial do mês de outubro também foi um pouco abaixo do que acostumamos ver em outros meses. Foram vendidas 1,8 mil unidades deste modelo. Mesmo assim, ainda está na frente da sua irmã maior Toro. Esta teve 1,6 mil unidades comercializadas. Vale lembrar que 6.852 unidades deste veículo foram comercializadas no mês passado.

Dentre as picapes médias, a Toyota Hilux segue se destacando. No entanto, o modelo, que é importada da Argentina, teve menos de 1,2 exemplares novos sendo negociados em todo o território nacional.

(Com informações de Fenabrave e Guia do Carro)

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Fiat Argo reage e assume topo de vendas no inicio de outubro apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?