Não categorizado

Fluido de freio: troca deve ser feita a cada 2 anos; entenda o motivo

Eu espero que você não pertença a aquela maioria quase absoluta de motoristas que se esquece de uma manutenção fundamental no automóvel: a troca do fluido  do freio. Ela tem que ser feita a cada dois anos, e tem gente que acha que é por quilometragem.

Eu explico o motivo. Confira no vídeo:

VEJA TAMBÉM:

“Eu não preciso trocar eu só rodei 2.000 km com meu carro”. Nada disso, o fluído de freio é higroscópico: significa que ele absorve a umidade presente no ar.

Por essa característica, você não  pode nem abrir a tampa do reservatório do fluido: você só  olha se ela está no nível pelo depósito que é transparente.

Como o fluido de freio absorve a umidade acaba se formando pequenas gotículas de água nele. O freio trabalha em altas temperaturas que vai além do ponto de ebulição da água (100 °C). O fluído de freio foi feito para  resistir a essa alta temperatura,  gerada pelo atrito do disco com as pastilhas.

As gotículas que o fluido de freio absorveu vão formar bolhas e diminuir a eficiência do sistema. Entendeu porque a importância de  trocar o fluído do freio a cada dois anos?  Confere no manual do seu carro, lá está. Ok?  Não esqueça, porque com freio não se brinca.

Gostou dessa dica? No nosso canal do AutoPapo no YouTube tem muitas outras: clique aqui para conhecê-lo e se inscrever!

O post Fluido de freio: troca deve ser feita a cada 2 anos; entenda o motivo apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?