Não categorizado

Ford cria perfume com aroma de gasolina para celebrar Mustang Mach-E GT

Mustang Mach-E GT

Parece até brincadeira, mas não é. A Ford acaba de criar um perfume com fragrância que remete ao aroma da gasolina, como uma das ações de lançamento do elétrico Mustang Mach-E GT. O motivo? Motoristas sentem falta do cheiro do combustível ao guiar um carro elétrico.

Ford Mustang elétrico prova que eficiência é seu forte
Ford Mustang Mach-E GT. (Foto: Divulgação / Ford)

Lançamento do Mustang Mach-E GT conta com perfume especial com cheiro de gasolina

De acordo com informações da marca, a gasolina teria um dos cheiros mais populares do mundo. Assim, a Ford encomendou uma pesquisa, que revelou que o aroma do combustível é o 5º cheiro que motoristas mais sentem faltam quando compram um carro elétrico. O mesmo levantamento mostrou que cerca de 70% dos entrevistados sentiam falta do aroma da gasolina em algum grau.

Dessa forma, para o lançamento do novo SUV elétrico Mustang Mach-E GT, a Ford criou uma fragrância, a Mach-Eau. Com isso, ajudando os clientes a aderirem a transição para o elétrico mais facilmente.

De acordo com a Ford, o perfume agrada a todos os olfatos. Isso porque a fragrância conta, também, com notas olfativas, como de elementos animais, a fim de homenagear a herança do Mustang.

O perfume, no entanto, não está disponível para venda. A criação faz parte do trabalho da Ford que visa acabar com os mitos acerca dos carros elétricos.

E a Ford foi além. A montadora revelou que a pesquisa encomendada apurou que 1/4 dos entrevistados disse ter receio de perder desempenho ao trocar o carro a gasolina por um carro elétrico. No entanto, vale destacar que Mustang Mach-E GT tem 487 cv e um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de apenas 3,7 segundos. Assim, nenhum fã de carros de alto desempenho deve “torcer o nariz”.

Aproveite e saiba mais: Mustang Mach-E vai para Guinness por recorde mundial de eficiência

Mustang Mach-E GT
Mach-Eau. Foto: Divulgação / Ford

Como a fragrância foi criada?

A fragrância Mach-Eau foi criada pela renomada consultoria de fragrâncias Olfiction. A perfumista Pia Long, que faz parte da Sociedade Britânica de Perfumistas e trabalhou na criação de fragrâncias para algumas das marcas mais famosas do mundo, foi fundamental no seu início.

O seu ponto de partida foi examinar os produtos químicos emitidos pelo interior dos automóveis a gasolina. Entre eles, por exemplo, o benzaldeído – com cheiro de amêndoa, e o para-cresol, que dá cheiro característico de borracha dos pneus.

Assim, eles foram misturados com ingredientes como gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo para adicionar toques metálicos, esfumados e de borracha. E, para enfatizar a herança do Mustang, um elemento “animal” associado a cavalos também foi incluído.

“A nossa pesquisa mostra que o apelo sensorial dos carros a gasolina é algo de que os motoristas ainda relutam em abrir mão. A fragrância Mach-Eau foi criada para sugerir uma fragrância de combustível que eles ainda desejam. E deve durar o tempo suficiente para que o desempenho do Mach-E GT dissipe também qualquer outra dúvida”, esclareceu Jay Ward, diretor de Comunicação de Produto da Ford Europa.

 

Com informações da Ford

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post Ford cria perfume com aroma de gasolina para celebrar Mustang Mach-E GT apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?