Não categorizado

Ford desiste de ‘picape Bronco’ antes mesmo de confirmá-la

A Ford não havia feito qualquer anúncio formal, mas a imprensa estadunidense dava como certo o lançamento de uma picape baseada no Bronco. Várias informações extraoficiais sobre esse modelo já circulavam por lá, inclusive a data de lançamento: meados de 2024. Mas o projeto, que mal havia sido iniciado, já acabou sendo cortado pela empresa.

VEJA TAMBÉM:

Fontes mantidas em sigilo revelaram ao Automotive News que a Ford anunciou o cancelamento da picape Bronco a fornecedores. Então, vários outros veículos de comunicação, como o Carscoops, repercutiram essa notícia. O motivo seria evitar a canibalização das vendas da Ranger, que tem porte semelhante e vem obtendo bons resultados comerciais na América do Norte.

O que causou surpresa no cancelamento da picape é o fato de a linha Bronco estar fazendo enorme sucesso junto aos consumidores estadunidenses. Desde o lançamento, a demanda pela gama está em alta, resultando até em filas de espera. Ademais, a Ford tem enorme tradição em produzir caminhonetes e têm concentrado investimentos nesse segmento, juntamente com o de SUVs.

Sem picape Bronco, Ford não fará frente a concorrente

jeep gladiator 2020 1
Jeep Gladiator: derivada do Wrangler (Foto: Jeep | Divulgação)

Com o cancelamento do projeto, a Ford não desenvolverá um concorrente direto para o Jeep Gladiator: trata-se de uma picape baseada no Wrangler, que é concorrente direto do Bronco. Ao menos no médio prazo, a caminhonete da marca rival continuará sozinha no segmento por lá.

O post Ford desiste de ‘picape Bronco’ antes mesmo de confirmá-la apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?