Não categorizado

Ford Edge ST sai de linha no Brasil; saiba mais

Ford Edge ST

O Ford Edge ST não será mais vendido Brasil. Um dos SUVs mais velozes vendidos por aqui sai de linha após três anos. Seus atributos principais eram o espaço interno e o motor V6 de 335 cv De acordo com o pessoal do site especializado “Motor 1.com Brasil”. o carro já não está mais no configurador da montadora.

A Ford confirmou esta informação à equipe de reportagem do site. De acordo com ela, a crise de semicondutores foi fatal para a antecipação da decisão.

Leia mais: Ford lança Mustang Ice White Edition série especial

Ford Edge ST
Foto: Divulgação/Ford

Ford Edge ST sai de linha no Brasil; saiba mais

Este utilitário esportivo é um dos mais conhecidos da marca norte-americana. O Ford Edge está em sua segunda geração. A versão em questão é o mais apimentado da linha e pousou por aqui em 2018, quando foi um dos destaques do Salão do Automóvel de São Paulo. Nos Estados Unidos, é possível encontrar as configurações menos esportivas dele.

Na linha 2021, o Edge ST estava custando R$ 351.950. Com isso, o portfólio atual dela passa a contar com apenas quatro veículos. Além do Bronco e o Territory, que também são SUVs, a Ford importa a picape Ranger e o esportivo Mustang.

Ford Edge ST
Foto: Divulgação/Ford

Ele era um carro que tinha bastante atributos. Um deles era o seu porte robusto e imponente. Ele media 4.796 mm de comprimento, 1.828 mm de largura e 1.736 mm de altura. Já seu visual trazia elementos da linha esportiva “Sport Technologies”. A grade dianteira, por exemplo, tinha o emblema ST. Já na traseira era possível ver o aerofólio (na cor da carroceria), antena tipo “Shark” e as saídas duplas de escape.

Esta esportividade também era mostrada no interior. Os bancos (com refrigeração e aquecimento) tinham desenho esportivo e era revestidos em couro e camurça. Enquanto isso, o volante trazia o logotipo da linha esportiva ST e contava com revestimento em couro (sem falar do ajuste elétrico de profundidade e altura).

Foto: Divulgação/Ford
Ford Edge ST
Foto: Divulgação/Ford

Conforto, tecnologia e segurança também era o seu forte. O Ford Edge ST tinha um entre-eixos de 2.849 mm e levava seus ocupantes com bastante espaço. Já o porta-malas tinha espaço para 600 litros. Eles podiam aproveitar de todos os aparatos tecnológicos presentes. A central multimídia, por exemplo, trazia o sistema SYNC 3. Já o motorista contava com a ajuda do alerta de tráfego cruzado e câmera 180º.

Conjunto mecânico

Foto: Divulgação/Ford

Já o conjunto mecânico tornava o Ford Edge ST um dos SUVs mais velozes. Ele vinha equipado com o V6 2.7 Turbo EcoBoost. Sua potência era de 335 cv a 5.000 rpm e torque de 54,5 kgfm a 3.000 rpm. Com ele, o carro podia acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atingia a velocidade máxima de 209 km/h.

A transmissão era a automática de oito velocidades. A experiência ao volante era completa com o modo Sport. Você podia acessá-lo por meio de um botão no centro do seletor. Sem falar que ele podia oferecer uma tração integral inteligente AWD. Por fim, suspensão podia favorecer a esportividade, de acordo com a Ford. Tanto a dianteira quanto a traseira tinha molas mais rígidas (esse aumento era de 10% na dianteira e 20% na traseira). Sem falar que a traseira também tinha amortecedores do tipo”monotubo”.

 

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Ford Edge ST sai de linha no Brasil; saiba mais apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?