Não categorizado

Ford fecha todas as suas fábricas na Índia; saiba mais

Semelhante ao que ocorreu com a Ford no Brasil, a montadora encerra a sua produção de veículos e motores na Índia

Semelhante ao que ocorreu com as fábricas da Ford no Brasil, a montadora encerra a sua produção de veículos e motores na Índia. O anúncio oficial foi feito pela marca, na última quinta-feira (09/09).

A partir do mês de outubro desse ano, então, a Ford já prevê portas fechadas para as suas duas fábricas na Índia
Foto: Reprodução / Ford

Como no Brasil, Ford fechará fábricas na Índia

Assim, com o fechamento de todas as fábricas da Ford, a empresa deve arcar com mais prejuízos. De acordo com a montadora e como veiculado pelo site Automotive Business, a Ford registra perdas de cerca US$ 2 bilhões nos últimos dez anos, no mercado indiano.

A partir do mês de outubro desse ano, então, a Ford já prevê portas fechadas para as suas duas fábricas na Índia. No caso, uma em Sanand – onde eram produzidos os veículos. Além disso, em Chennai – fábrica destinada à produção de motores.

Dessa forma, deixarão de ser produzidos pela Ford na Índia, os modelos Aspire, Figo, FreeStyle, EcoSport e o Endeavor. Por outro lado, conforme a montadora a fábrica de Chennai produzirá motores para a picape Ford Ranger até o segundo semestre de 2022.

“Como parte do nosso plano Ford +, estamos tomando medidas difíceis. Mas necessárias para entregar um negócio lucrativo no longo prazo e alocar nosso capital para crescer e criar valor da maneira certa”, disse o CEO Jim Farley, em nota à imprensa.

Aproveite e saiba também tudo sobre a Renault Sandero 2022: Ficha Técnica, Preços e Muito Mais!

Também conforme comunicado oficial, vale ressaltar que a Ford manterá, na Índia, seu centro de desenvolvimento. São mais de 11 mil engenheiros especialistas em software. Assim, a montadora espera aproveitar a mão de obra especializada deste país, além de oferecer suporte para a operação da matriz, localizada nos Estados Unidos.

Com o fechamento das fábricas da Ford na Índia, a empresa deve seguir no mercado indiano com modelos importados. Também, a previsão da Ford é levar para aquele país, carros elétricos, por exemplo, Ford Mustang Mach E.

fábricas da ford são fechadas na índia , como ocorreu no Brasil
Foto: Divulgação / Ford

Reestruturação da marca

Por fim, a Ford Índia comunicou à imprensa que as decisões tomadas visam à reestruturação da empresa. Dessa forma, a montadora analisa diversas opções para essa recomposição. Por exemplo, parcerias, contrato de fabricação com outros OEMs, compartilhamento de plataforma e, até mesmo,  a possibilidade de vender de as suas fábricas.

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post Ford fecha todas as suas fábricas na Índia; saiba mais apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?