Não categorizado

Ford Mustang elétrico prova que eficiência é seu forte

Ford Mustang elétrico prova que eficiência é seu forte

O SUV elétrico percorreu 1.350 km com apenas duas paradas para carregar a bateria, entrando para Guinness. Saiba mais sobre o Ford Mustang elétrico!

Ford Mustang Mach-E. (Foto: Divulgação / Ford)

 

Ford Mustang elétrico entra para o Guinnes por recorde em eficiência

Conforme informações do site Autocar, Ford Mustang Mach-E – o SUV elétrico da marca, acaba de provar que é um recordista em eficiência. Isto porque o elétrico, em uma competição, estabeleceu novo recorde mundial. Assim, entrou para Guinness, no quesito eficiência de veículos elétricos.

As informações revelam que o SUV 100% elétrico da Ford alcançou uma média de 6,54 milhas (ou seja, 10,5 km) por kWh. No caso, durante uma viagem de 1.351 km no Reino Unido.

O trajeto iniciou do último dia 03/07 e seguiu por 27 horas. O Ford Mustang elétrico percorreu a uma velocidade média de aproximadamente 50 km/h. O teste é chamado de ‘hipermiling’ – uma técnica de dirigir poupando combustível.

Ford Mustang elétrico prova que eficiência é seu forte
Ford Mustang Mach-E. (Foto: Divulgação / Ford)

Ford Mustang Mach-E realizou apenas duas paradas

Além disso, destaque para o fato de a equipe ter parado apenas duas vezes para carregar a bateria do Mustang. Ainda, vale ressaltar que tempo total para carregamento em rota somou apenas 45 minutos.

E, apesar de o Ford Mustang Mach-E não ter uma autonomia considerada alta pelo padrão EPA, a sua eficiência –  avaliada pela agência responsável pela competição – constatou a que o modelo foi capaz de realizar o que os rivais ainda não realizam.

“Esse registro é para demonstrar que os carros elétricos agora são viáveis ​​para todos. Não apenas para pequenas viagens urbanas para o trabalho ou para as lojas ou como um segundo carro”, falou a equipe, para o site Autocar.

“Mas, para uso no mundo real em longas viagens pelo país. Provamos que, com este carro, o ponto de inflexão foi atingido.”, continuou.

Ford Mustang elétrico prova que eficiência é seu forte
Ford Mustang Mach-E. (Foto: Divulgação / Ford)

Saiba tudo sobre o Ford Mustang Mach-E, aqui no Garagem360

Também para o mesmo site, a equipe da competição disse que o alcance e a eficiência do Ford Mustang Mach-E o tornam um carro de uso para o dia a dia e para enfrentar padrões de jornada imprevisíveis. “Fizemos um dia inteiro de testes, totalizando 250 milhas (402 km) e ainda tínhamos 45% da carga da bateria em nosso retorno”, concluiu a equipe.

O Ford Mustang Mach-E custa em torno de R$ 449.000,00.

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post Ford Mustang elétrico prova que eficiência é seu forte apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?