Não categorizado

Harley-Davidson esclarece principais dúvidas sobre motos

Harley-Davidson esclarece principais dúvidas sobre motos

Pensando na segurança e conforto dos motociclistas, especialistas da Harley-Davidson do Brasil esclarecem as principais dúvidas sobre motos – tanto para clientes da marca como para motociclistas e o público em geral. Veja a seguir!

dúvidas sobre motos
FXDR Harley-Davidson. Foto: Boat Shop

Principais dúvidas sobre motos

Parar com a moto engrenada ou em ponto

As duas técnicas de parar com a motocicleta são válidas. De acordo com os especialistas da Harley-Davidson, caso você venha a reduzir a marcha ou permanecer com ela engrenada, o tempo de reação irá diminuir. Assim, você pode agir mais rapidamente, em casos de emergência. Enquanto isso, continuar engrenado também permite usar o freio motor.

Vale ressaltar, porém, que parar em ponto morto pode fazer com que o motociclista esqueça da embreagem para se concentrar em manter a máquina na vertical. Com isso, há mais riscos de acidentes.

Como amaciar o motor de uma moto nova

É importante saber que as peças de uma motocicleta nova necessitam de tempo para funcionarem para que  sejam “amaciadas”. Assim, evite qualquer dica radical.

Não existe uma fórmula pronta. Portanto, use sua motocicleta normalmente que, com o tempo, o motor será “amaciado”.

dúvidas sobre motos
Foto: Harley-Davidson do Brasil

 

Em caso de dificuldades para acionar alavancas do freio e da embreagem, como fazer?

O mais indicado é adquirir alavancas ajustáveis e compatíveis com o modelo da moto. As motos da Harley-Davidson, por exemplo, como dizem os especialistas da marca, se adaptam aos controles padrão. Portanto, é uma solução bastante simples para mais conforto e adequação às alavancas do freio e da embreagem.

Alavancas do freio e da embreagem. Foto: G1

Aproveite e leia tambémTipos de motos; entenda as categorias das motocicletas

Roupas de couro ou tecido para pilotar a moto

O couro é um tecido de alta proteção, talvez o melhor. Por outro lado, ele pode ser quente em algumas épocas do ano, além de pesado. Assim, nos casos mencionados, pode-se usar roupas de tecidos.

Mas, sempre lembrando que as roupas para pilotar, independentemente do material, devem ser de boa qualidade e específicas para motociclistas. Afinal, elas garantem conforto e segurança ao piloto.

De quanto em quanto tempo deve-se calibrar os pneus da moto

Primeiramente, é importante ter em mente que a calibragem dos pneus da moto é essencial para manter a pressão e, assim, a estabilidade, a segurança e o conforto. Em geral indica-se calibrar os pneus a cada 15 dias ou a cada 1.000 Km.

dúvidas sobre motos
Calibrar os pneus da moto. Foto: Shutterstock

Aproveite e vejaVespa, lembra dela? Conheça a nova linha 2022 de motos

E qual o intervalo para trocar o óleo?

Em relação a primeira troca de óleo, na maioria dos modelos de motos, deve ser realizado em torno dos 1.000 km rodados. Já as demais trocas deverão ser feitas a cada 4.000 Km rodados – no caso de motos de até 300 cilindradas. Enquanto isso, motocicletas acima de 300 cilindradas, esta substituição pode ser feita de 6.000 em 6.000 Km rodados.

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post Harley-Davidson esclarece principais dúvidas sobre motos apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?