Não categorizado

Honda City sedã 2022? modelo chega com novidades e nova configuração

Honda City 2022 chega com novidades

A japonesa Honda já está com os preparativos para o lançamento da nova linha 2022 do City, o modelo será lançado em duas configurações, o já conhecido sedã e a novidade fica por conta da configuração hatch.

O sedã será apresentado ainda esse ano, porém, as vendas devem acontecer somente a partir de janeiro de 2022. Já o hatch, tem previsão de vendas somente a partir de março de 2022. Entenda o motivo.

Honda City 2022 chega com novidades
Honda City 2021 (Foto: Divulgação)

O novo Honda City sedã

O City ganhará uma nova linha ainda esse ano. O projeto faz parte da nova era da Marca para o mercado brasileiro que prevê algumas mudanças em sua gama.

O modelo já é bem aguardado, no entanto terá suas vendas iniciadas semente em janeiro devido à falta de semicondutores que tem sido uma verdadeira pedra no sapato das fabricantes automotivas.

Veja também: Crise de chips segue paralisando montadoras como Ford, VW e Toyota 

Segundo a Mobiauto, o sedã 2022 estreará a renovada plataforma para veículos compactos da marca. A chamada apenas de “Honda Small Car Platform”. A plataforma também integrará o inédito City versão hatch, uma aposta da Honda para o mercado brasileiro e que chega para substituir o monovolume Fit.

Honda City 2022 chega com novidades
Honda City 2021 (Foto: Divulgação)

O lançamento do sedã

Tudo leva a crer que o sedã da linha 2022 do modelo será apresentado ao mercado brasileiro ainda esse ano, mais precisamente no último trimestre. Já as vendas iniciarão a partir de janeiro, quando o problema dos semicondutores deverá estar mais controlado. Além disso, o primeiro mês de 2022 foi o prazo determinado defino pela montadora como o inicio oficial da produção do City linha 2022.  É o que alegam as apurações da plataforma de tecnologia de compra e venda de veículos.

A versão hatch e o fim do Fit

Já a versão hatch do modelo chega a partir de março, período oficial que a montadora japonesa encerrará as vendas do Fit. A produção também será paralisada em dezembro.

O Honda Fit chegou ao mercado nacional em 2003 e nesse tempo teve quatro gerações e reestilizações. A última foi esse ano.

Veja também: Honda Fit EXL ainda é um bom negócio? 

Design e motorização do Novo Honda City

Acredita-se que o design de ambas as configurações, sedã e hatch, serão inspirados no modelo comercializado na Tailândia. Se confirmado, o novo City terá conjunto óptico em LED, novas assistências semiautônomas de condução pertencentes ao pacote Honda Sensing, que servirão de apoio ao condutor no quesito segurança, como câmeras de ponto cego, frenagem autônoma emergencial e permanecia em faixa. Além de novos itens de tecnologia.

Segundo a apuração do portal Autos Segredos realizada em janeiro desse ano, o modelo terá motor 1.5 flex quatro-cilindros 16V, derivado do bloco BS6, que já equipa a versão Touring do HR-V e do Civic. Agora em julho, o portal ainda afirmou que a potência será de 124 cv de potência e torque de 15,6 kgfm quando abastecido com gasolina e 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque quando abastecido com etanol. A transmissão será do tipo CVT com simulação de marchas.

Honda City versão 2022 chega com novidades
Honda City 2021 (Foto: Divulgação)
Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Honda City sedã 2022? modelo chega com novidades e nova configuração apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?