Não categorizado

Honda Civic pode sair de linha no Brasil já em novembro

Honda Civic

A hora do adeus. Um dos sedãs mais conhecidos do Brasil deixará de ser fabricado por aqui. O Honda Civic nacional irá sair de linha no próximo mês de novembro. Hoje, ele está em sua 10ª geração, que será substituída no próximo ano. A expectativa é que este novo Civic seja importado do México. Outros modelos também deixarão a fábrica de Sumaré-SP.

Foto: Divulgação/Honda

Honda Civic deixará de ser fabricado no Brasil; entenda!

A informação é do site especializado “Autos Segredos”. De acordo com ele, os fornecedores já receberam um aviso da montadora japonesa de que o carro não será mais feito em terras brasileiras a partir de dezembro. Ou seja, ao fim do próximo mês. Ela foi procurada pelo repórter Marlos Ney Vidal, mas disse que não faz comentários sobre planos futuros. 

Foto: Divulgação/Honda

Este é o fim de um ciclo. O Honda Civic está sendo produzido na fábrica de Sumaré-SP desde 1997. Na época, ele estava em sua sexta geração. Três anos depois, chegou a sétima geração. Antes da mudança para a oitava geração, que aconteceu em 2006, o três volumes passou por uma reestilização – em 2004. A oitava geração durou cinco anos. Por fim, o modelo atual foi lançado em 2016.

Ele é um dos raros sedãs médios disponíveis no mercado. De acordo com a Fenabrave, 14.007 unidades ganharam novos donos desde o começo deste ano. A diferença no ranking de vendas dele para o HR-V é até considerável. Na linha 2021, o carro está sendo oferecido em cinco versões diferentes. Ele está custando entre R$ 116.700 (LX) e R$ 159 mil (Touring).

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Honda Civic
Foto: Divulgação/Honda

Dois tipos de motorizações estão sendo ofertados. Os modelos LX, Sport, EX e EXL estão equipados com o motor 2.0 16V SOHC i-VTEC FlexOne, que gera uma potência máxima de 155 cv e torque máximo de 19,5 kgfm). Já o modelo top de linha (Touring) traz debaixo do capô o 1.5l Turbo 16V DOHC Duplo VTC com Injeção Direta (gasolina), que pode produzir uma potência de 173 cv e torque de 22,4 kgfm.

Honda Civic 2022

Honda Civic
Foto: Divulgação/Honda

Em 2022, será lançado um novo Honda Civic. A 11ª geração do modelo foi apresentada ao mundo no último mês de abril. Mudanças bastante importantes foram feitas no modelo. Tanto a dianteira quanto a traseira foram revistados. Dependendo da versão, o carro pode trazer faróis de LED, central multimídia de nove polegadas, rodas de 18 polegadas, pacote Honda Sensing e entre outros.

Segundo o “Auto Segredos”, o carro não será vendido apenas na versão Touring. Este modelo está equipada com um motor 1.5 Turbo. O modelo deve vir importado do México.

Mudanças na Honda

Honda Civic
Foto: Divulgação/Honda

Esta não será a única mudança realizada pela Honda. A marca irá transferir todas as linhas de montagem da fábrica de Sumaré-SP para uma nova planta, localizada na cidade de Itirapina-SP. Esta foi inaugurada no ano de 2019. Hoje, ela é responsável pela fabricação do WR-V, do HR-V e de parte do Fit – este tem seu futuro incerto.

Mas sua importância poderá aumentar. Isso porque a nova geração do Honda City e o inédito Honda City hatch serão feitos por lá. Sem falar do novo HR-V. Já a fábrica de Sumaré-SP ficará responsável pela produção de motores, treinamento de funcionários e entre outras funções. Três importados completarão a linha: Accord, Civic e CR-V.

(Com informações de Autos Segredos e Quatro Rodas)

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Honda Civic pode sair de linha no Brasil já em novembro apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?