Não categorizado

Honda RS Concept: protótipo do SUV deve inspirar novo WR-V; veja

Honda RS Concept

O portfólio de SUVs da Honda irá ganhar um novo componente. A montadora japonesa apresentou na última quinta-feira (11/11) o RS Concept, que deve dar vida a um novo utilitário esportivo. Já especulado há um tempo na Ásia, este carro chegará para ficar abaixo do HR-V e do BR-V. Ou seja, um provável substituto do WR-V. E ele pode vir ao Brasil.

O carro é um dos destaques da marca no Gaikindo Indonesia International Auto Show (GIIAS). Este evento está acontecendo nas proximidades da cidade de Jacarta (capital da Indonésia) e acontecerá entre os dias 11 e 21 de novembro. No evento, a filial da marca no País aproveitou também para apresentar alguns de seus lançamentos recentes, como o novo City e o novo Civic RS. Ah, o gigante BR-V também estava lá.

Honda RS Concept
Honda RS Concept (Foto: Divulgação/Honda)

Honda RS Concept chega com um design esportivo e pode vir ao Brasil; veja

Mas a grande atração era o novo SUV. Ele já vinha sendo fortemente especulado pela imprensa. Nos últimos tempos, ele apareceu em dois teasers diferentes. E agora, todos nós finalmente conhecemos as suas formas. Chamado de Honda RS Concept, o carro pode receber o batismo de ZR-V. Ainda não se sabe quando ele será lançado.

Honda RS Concept
Honda RS Concept (Foto: Divulgação/Honda)

O ZR-V terá um papel importante. Ele chegará para ficar posicionado abaixo do HR-V e pode ser o substituto do WR-V. Além disso, existe a possibilidade dele ser produzido sobre a mesma plataforma do City. Sua chegada ao Brasil também é especulada. Até porque estamos falando de um carro global e tem como foco mercados emergentes. No mercado indonésio, ele pode chegar para concorrer com o Toyota Raize e com o Daihatsu Rocky.

E pelo protótipo mostrado em Jacarta, podemos ver que a marca prepara mais um carro imponente. O Honda RS Concept possui linhas esportivas. Sem falar que já virá alinhado a outros membros da gama da montadora. Mas tem detalhes que merecem ser destacados. Um deles é a grade dianteira, que traz detalhes em degradê nas extremidades. Os dois faróis estão separados por um barra cromada.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Honda RS Concept
Honda RS Concept (Foto: Divulgação/Honda)

Já na traseira, as lanternas estão interligadas por uma barra iluminada. Este conceito ainda traz rodas esportivas e teto na cor preta. Claro, muita coisa pode mudar, visto que estamos falando apenas de um protótipo. A Honda não divulgou imagens do lado interno do carro. Mas espera-se que ele seja bastante parecido com o BR-V.

Linha RS e motorização

Honda RS Concept (Foto: Divulgação/Honda)

O seu lado esportivo foi bastante destacado nesse lançamento. A marca diz que o RS Concept é o primeiro SUV a fazer parte da família RS. Na Indonésia, carros como o novo Civic e o novo City Hatchback já fazem parte dela. No modelo conceito, os logotipos aparecem na parte inferior da grade dianteira e na tampa do porta-mala.

Por fim, o conjunto mecânico utilizado pelo Honda RS Concept (ou Honda ZR-V) é uma incógnita. Lembrando que seu irmão maior (o BR-V) usa um motor 1.5, que gera uma potência máxima de 120 cv e torque de 144 Nm. Rumores apontam que este pode ser o motor deste novo carro. O motor 1.0 Turbo de 121 cavalos também é uma possibilidade.

Com informações de Honda Indonésia/Guia do Carro

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Honda RS Concept: protótipo do SUV deve inspirar novo WR-V; veja apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?