Não categorizado

Hyundai Creta 2022 terá design extravagante e motor 1.0 turbo

Hyundai Creta 2022

O Hyundai Creta 2022 deve ser lançado nos próximos meses. E não será apenas uma mudança no ano/modelo do carro, mas sim uma atualização completa da geração do SUV compacto. Porém, o que chama a atenção é o seu design, que será bem mais extravagante que o atual. Entretanto, a versão brasileira será um pouco diferente da que é vendida em outros mercados.

Hyundai Creta 2022
Versão russa do SUV da Hyundai deve inspirar o visual do modelo brasileiro |Foto: Divulgação/Hyundai

Hyundai Creta 2022

Quem garante isso são os colegas do site Motor1. Segundo a reportagem publicada pelo jornalista Nicolas Tavares, a versão brasileira do novo Creta foi fotografada sem disfarces. E seu desenho é diferente do modelo chinês do SUV, que por lá é chamado de ix25. Na realidade, as diferenças são sutis e guardam semelhanças com o Creta vendido no mercado russo, que é o carro da foto de abre deste texto.

A base da dianteira será semelhante a do ix25 chinês, com os faróis sendo divididos e com uma assinatura em LED acima e ao lado da parte principal do conjunto de iluminação.

O que muda é a grade, cujo formato é diferente nos modelos russo e brasileiro, bem como o para-choque, que conta com um triangulo em cinza com uma entrada de ar maior e as luzes de neblina com um posicionamento diferente da versão chinesa.

Hyundai Creta 2022
Dianteira do modelo chinês é diferente do russo e do futuro Creta brasileiro |Foto: Divulgação/Hyundai

Traseira russa

Embora não seja possível ver com clareza a traseira do modelo publicado no Motor1, é possível garantir que ela também será como a da versão russa.

Leia também: Testamos: Hyundai Creta Smart Plus 2021 agrada ao volante e tem bom custo-benefício

Dessa forma, não haverá um elemento que liga as duas lanternas, como acontece no ix25 da China. Dessa forma, é quase certo que o Hyundai Creta 2022 do Brasil terá uma traseira russa.

Hyundai Creta 2022
Modelo chinês tem algumas mudanças no visual da traseira |Foto: Divulgação/Hyundai

E se o design externo será inspirado no modelo feito pela Hyundai da Rússia, resta saber se o interior seguirá a mesma fórmula. Afinal, enquanto o exterior será mais extravagante que o do Creta atual, por dentro a cabine ficou mais moderna e compatível com os rivais atuais.

Hyundai Creta 2022
O interior do modelo vendido na Rússia mostra o quanto a cabine ficou mais moderna |Foto: Divulgação/Hyundai

Motor turbo no Hyundai Creta 2022

Outra novidade do Hyundai Creta 2022 será o propulsor turbo. A tendência é que o motor 1.0 de 120 cv utilizado na família HB20 seja incorporado no SUV. Futuramente, pode ser que um motor 1.4 turbo substitua o 2.0 aspirado, que deverá continuar equipando os modelos mais caros do Creta brasileiro.

Leo Alves

Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

O post Hyundai Creta 2022 terá design extravagante e motor 1.0 turbo apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?