Não categorizado

Hyundai Creta 2023 e revelado em teaser com visual de Tucson, veja!

Hyundai Creta 2023

O Hyundai Creta ganhará uma atualização na versão vendida na Indonésia e terá um visual semelhante ao do Hyundai Tucson. Confira o que já sabemos sobre o novo modelo.

Hyundai Creta 2023
O Hyundai Creta 2023 terá um estilo semelhante ao Hyundai Tucson, modelo da foto acima (Foto: Divulgação)

Hyundai Creta 2023 com jeitão de Tucson

O Creta é um dos carros chefes da Hyundai não só no mercado nacional, mas em diversos países ao redor do mundo. E dito isso, o modelo terá novas atualizações que chegarão em breve em regiões como a Indonésia e a Índia. Por lá, a nova geração do modelo adotará um jeitão de Hyundai Tucson.

Segundo informações do site Autocar índia, o modelo adotará um visual mais novo e que se assemelha melhor aos últimos lançamentos da montadora.

VEJA TAMBÉM

Como mencionado, o novo modelo chegará primeiro na Indonésia, local onde também será produzido.

O design do novo Hyundai Creta

Através das imagens, é possível perceber que o novo modelo contará com um conjunto de faróis reformulados e retangulares. A grade também está redesenhada.

Ainda é possível perceber um para-choque mais elevado e com um acabamento diferenciado tanto da grade, quando da carroceria. Possivelmente um aço escovado será aplicado.

Na lateral, o SUV conta com vincos retos de ponta à ponta e que evidenciam as grandes caixas de roda. Na imagem, é possível perceber também uma pintura externa bicolor, ou seja, colunas e teto em cor diferente do restante da carroceria.

Hyundai Creta 2023
O Hyundai Creta 2023 será apresentado na Indonésia e na Índia (Foto: Divulgação)

A traseira conta com um spoiler no teto, o que garante um visual mais esportivo ao modelo com um todo. As lanternas também estão redesenhas.

Além disso, segundo fontes e também informado pelo Autocar Índia, possivelmente, o modelo terá como novidade, a integração do sistema de segurança e auxilio ao motorista ADAS em versões mais completas.

Hyundai Creta Indonésio com motor 1.5

Não há informações técnicas, como a motorização, por exemplo. No entanto, especula-se que o SUV da montadora chegará com motor 1.5 litros e sem a opção de diesel.

O modelo será apresentado inicialmente na Indonésia e posteriormente na Índia. Por aqui, ainda não há previsões para que a nova atualização chegue, já que a nova linha do SUV foi lançada em agosto.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Hyundai Creta 2022 brasileiro

Por aqui, o Hyundai Creta 2022 se mantém sobre três pilares: Conforto, tecnologia e segurança.

As três primeiras versões são entregues com motor 1.0 L Turbo GDI de 120 cv de potência, sendo 8% mais eficiente que a linha anterior. O torque é de 17,5 kgf.m. A velocidade máxima é de 180 km/h e o de 0 a 100 km/h é feito em 11,5 segundos.

Já a versão topo de linha, é entregue com motor Smartstream 2.0 L de 167 cv de potência. O torque é de 20,6 kgf,m quando abastecido com etanol e 19,2kgf,m quando abastecido com gasolina. A velocidade máxima é de 190 km/h e o de 0 a 100 km/h é feito em 9,3 segundos. Em ambos os casos a transmissão é automática de seis velocidades.

 

 

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Hyundai Creta 2023 e revelado em teaser com visual de Tucson, veja! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?