Não categorizado

Hyundai Creta Prestige 2021: preço e equipamentos da versão 2.0 do SUV

Na linha 2021, o Hyundai Creta oferece duas opções de motorização. A mais forte delas é a 2.0 e ela equipa o modelo Prestige, que por sua vez é a versão mais cara do modelo. Além de possuir um bom desempenho, o veículo possui possui um preço bastante competitivo e é relativamente econômico. Sem falar que é um dos carros mais vendidos da montadora.

Hyundai Creta Prestige 2021

Custando a partir de R$ 113.990, ele é um dos poucos utilitários esportivos compactos que custam menos de R$120 mil em suas versões mais completas. Ele também é mais barato que seu irmão maior IX35.

E parece que o Creta está conseguindo seguir os passos do veterano e do velho Tucson, visto que ele também é um sucesso de venda dentro da sua categoria. E os úlitmos números da Fenabrave mostram isso. No ranking de emplacamentos acumulados dos primeiros cinco meses deste ano, ele só ficou atrás do Jeep Renegade (27.591 unidades do paulista contra 33.105 unidades do veículo pernambucano).

Hyundai Creta Prestige 2021 (Foto: Divulgação/ Hyundai Motor Brasil)

Lançado em 2014, o Hyundai Creta ainda não passou por grandes transformações. Apenas algumas pequenas mudanças na grade e nos para-choques no ano passado. Porém, ainda possui um desenho não é tão chamativo (como o Nissan Kicks), mas ainda é bastante moderno. Sua boa estatura pode ser um fator que pode agradar os mais fanáticos. Na versão Limited você encontrará na dianteira  faróis com projetor e lanternas em LED.

Hyundai Creta Prestige 2021 (Foto: Divulgação/ Hyundai Motor Brasil)

Enquanto isso, no interior, os ocupantes do Hyundai Creta Prestige 2021 se sentem bastante confortáveis. E ele possui um acabamento interno bom. Ainda mais com os bancos em couro na cor marrom.

Motorização

Ao contrário das versões mais em conta, que usam o propulsor Gamma 1.6, o  Hyundai Creta Prestige é a única versão da linha que possui debaixo do capô o motor NU 2.0 Dual CCVT Flex. Ele pode produzir uma potência máxima de 166 cv a 6.200 rpm e torque de 20,5 kgfm a 4.4700. Seu câmbio é o automático sequencial de seis marchas.

De acordo com a montadora, ele pode atingir a velocidade máxima de 188 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos.

A Hyundai oferece em seus veículos o sistema de parid a frio E-Start. Ele dispensa reservatório adicional de gasolina. Com ele, o carro fica mais econômico. Segundo dados do Inmetro, o Creta Prestige 2021 10,1 km/l (gasolina) e 7,1 km/l (etanol) na cidade. O desempenho na estrada (11,3 km/l usando gasolina e 8,2 km/l usando etanol) está um pouco abaixo de seus concorrentes, mas ainda é bom.

Equipamentos de série

Normalmente, o Hyundai Creta já possui uma boa lista de equipamentos de série. A configuração Prestige oferece uma experiência de um carro refinado em todos os detalhes.

E alguns itens são exclusivos do modelo mais caro. Este é o caso da antena tipo barbatana, banco do motorista com ventilação, espelho retrovisor eletrocômico, painel de instrumentos Advanced Supervision Cluster e retrovisores externos com rebatimento elétrico automático.

Hyundai Creta Prestige 2021 (Foto: Divulgação/ Hyundai Motor Brasil)

Agora, pensando em tecnologia, o Hyundai Creta Prestige 2021 traz em seu painel com o sistema multimídia blueMedia, com uma tela de 7 polegadas (com TV Digital). Nela você pode espelhar o seu smartphone com o Android Auto ou com o Apple CarPlay. Além disso, você pode carregá-lo com o carregador sem fio.

Por fim, o carro ainda oferece câmera de ré, sensor de estacionamento, chave canivete, luz de condução diurna, abertura e fechamento dos vidros na chave, sensor crepuscular, faróis com projeto, lanternas Diamond Vision com luzes em LED, luz de condução diurna, faróis de neblina, volante revestido em couro, bancos de couro, seis airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampa, ar-condicionado automático digital, direção elétrica, vidros e travas elétricas, chave presencial smart-key, volante com regulagem de altura, banco do motorista com regulagem de altura e smart key band.

 

O post Hyundai Creta Prestige 2021: preço e equipamentos da versão 2.0 do SUV apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?