Não categorizado

Hyundai retoma parcialmente a produção na fábrica de Piracicaba

Fábrica Hyundai

Depois de uma sequência de adiamentos, uma fábrica de automóveis finalmente voltará a produzir veículos. A Hyundai anunciou que o primeiro turno de sua fábrica voltou ao trabalho. Apesar dela não estar funcionando na com a capacidade total, já é um sinal que as coisas podem voltar ao normal.

Hyundai retoma produção na fábrica de Piracicaba

O anúncio foi feito em comunicado e que foi divulgado pelo site Automotive Business. Os trabalhadores do local estavam em casa desde o último dia cinco. Contando que o segundo e o terceiro turno também foram suspensos, a fábrica ficou cerca de uma semana e meia sem produzir nenhum veículo sequer.

Foto: Divulgação/Hyundai Motor Brasil

Agora, a expectativa é que no fim deste mês toda a linha de montagem da fábrica da Hyundai esteja funcionando novamente. Isso porque os outros dois turnos só voltarão ao trabalho daqui a dez dias.

Leia também: Rodízio de carros em SP seguirá no período noturno; veja os horários

Dentre eles, é o terceiro que está parado há mais tempo. A primeira paralisação causada pelo componente eletrônico aconteceu no fim de maio.

Hyundai
Foto: Divulgação/Hyundai Motor Brasil
Hyundai
Foto: Divulgação/Hyundai Motor Brasil

Depois, na segunda metade de junho, foi a vez do outro turno ter suas atividades suspensas. Uma das datas previstas para o retorno era na última segunda-feira, mas não se concretizou. Vale lembrar que toda a linha nacional da montadora sul-coreana é feita por lá. Estamos falando do HB20, do HB20S, do HB20X e do Creta.

Volkswagen e Chevrolet sofrem

Além da Hyundai, outras marcas importantes estão tendo que paralisar suas produções por conta da falta de semicondutores. Aqui no Brasil, Chevrolet e Volkswagen foram as mais afetadas. A montadora norte-americana, por exemplo, segue com a programação da fábrica de Gravataí-RS toda paralisada. Por lá, são feitos carros de sucesso da marca, como o Onix.

Hyundai
Foto: Divulgação/Volkswagen

Enquanto isso, a montadora alemã possui quatro fábricas. Nesta semana, a localizada em Taubaté-SP começou o seu período de paralisação. Já na próxima segunda-feira, será a vez da fábrica localizada na Rodovia Anchieta (em São Bernardo do Campo-SP) parar.

Por fim, um número preocupante. De acordo com um estudo feito pela empresa Auto Forecast Solutions, o número de veículos que podem deixar de ser fabricados em todo o País é de 220 mil. Só na Chevrolet serão 116 mil.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Hyundai retoma parcialmente a produção na fábrica de Piracicaba apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?