Não categorizado

Incerta no Brasil, Renault Alaskan ganha versão para enfrentar catástrofes

O lançamento da Renault Alaskan, irmã quase gêmea da Nissan Frontier, ainda é incerto no Brasil. Entretanto, a picape segue à venda na Argentina, onde é produzida. Por lá, inclusive, o fabricante acaba de apresentar uma versão criada especialmente para a Equipe Técnica de Ação ante Catástrofes da província de Córdoba (ETAC). O modelo foi criado para atuar em casos de catástrofes naturais, como incêndios o inundações.

VEJA TAMBÉM:

Ao todo, 30 unidades da Renault Alaskan ETAC foram entregues ao governo de Córdoba. A base é a versão Comfort 4×4, com motor 2.3 turbodiesel de 160 cv de potência e 41 kgfm de torque. Porém, a transformação dos veículos coube à empresa local Vallé, que instalou itens como guinchos, extintores de incêndio, sistema de comunicação via rádio e faróis de iluminação noturna, entre outros.

A frota foi adquirida pelo governo da província por meio de um programa de licitações do Ministério Argentino da Indústria, Comércio e Mineração. Vale lembrar que a fábrica de Santa Isabel, operada pelo grupo Renault Nissan no país vizinho, está localizada justamente em Córdoba. De lá, saem tanto a Alaskan quanto a Frontier.

O post Incerta no Brasil, Renault Alaskan ganha versão para enfrentar catástrofes apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?