Não categorizado

Jaguar I-Pace 2021 chega ao Brasil com novidades no carregamento

Jaguar I-Pace 2021

O Jaguar I-Pace é um dos SUVs de luxo disponíveis que oferecem um motor 100% elétrico. Dentre os principais atributos, o design é o que mais chama atenção. Sem falar do seu poderoso motor elétrico. E ele possui novidades para a linha 2021. Na última terça-feira, a tradicional montadora britânica anunciou que o veículo recebeu mudanças no visual, na central multimídia e no carregamento.

Jaguar I-Pace 2021 chega ao Brasil com novidades no carregamento

Um dos primeiros SUVs lançados no Brasil. Apresentado por aqui em 2019, o I-Pace foi um marco na história da Jaguar. Ele foi o primeiro o primeiro carro 100% elétrico da marca e se já ganhou vários prêmios. Atualmente, ele é vendido apenas na configuração SE. Ele custa a partir de R$ 621.850. O preço do pacote Brasil é de R$ 639.950.

Foto: Divulgação/Jaguar Brasil

O modelo 2021 chega ao mercado com algumas mudanças. No lado externo, a grade frontal agora traz um acabamento em Cinza Atlas. Já o Bright Pack deixa alguns detalhes mas sofisticados, como a borda da grade (em Noble Chrome), tampas de espelho de porte e difusor traseiro (em Cinza Atlas) e as bordas de janela (cromado acetinado). O cliente pode escolher também o pacote Black Pack.

Por dentro, a nova central multimídia Pivi Pro de 12,3 polegadas é o grande destaque. Ela traz agora gráficos revisados e um sistema que ajuda o condutor a saber uma estimativa mais precisa da carga de bateria.

O mesmo sistema transmite as imagens transmitidas pela nova câmera 360º . A experiência fica completa com o novo sistema de som chamado de Meridian Sound System.

Leia mais: Carros elétricos mais baratos: conheça os 10 modelos mais em conta

Foto: Divulgação/Jaguar Brasil

Agora, pensando em purificar e aumentar a qualidade do ar, um novo sistema de ionização do ar com filtragem PM2,5 foi adicionado. Ele chega para fazer parte do sistema do ar-condicionado DualZone.

Sistema elétrico

Um de seus principais atributos do Jaguar I-Pace 2021 é o seu conjunto mecânico. Os dois motores elétricos (um em cada eixo) geram uma potência de 400 cv e torque de 696 Nm. Seu desempenho também impressiona. Ele pode atingir uma velocidade máxima de 200 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. A tração AWD também está inclusa no pacote.

O propulsor é alimentado por uma bateria que tem capacidade para 90 kWh. Ela permite que o carro ande por 470 km (ciclo WLTP).

Foto: Divulgação/Jaguar Brasil

Uma outra facilidade adicionada na linha 2021 interfere no carregamento. Agora, o sistema de carregamento a bordo tem 11 kW. Segundo a Jaguar, você pode recarregar totalmente as baterias em até 8,5 horas usando um Wallbox de 11 kW.

Caso o motorista precise usar uma estação de carregamento pública, 63 km de autonomia serão adicionados em 15 minutos. Já com um carregador de 100 kW irá adicionar 127 km no mesmo período.

Garantia

Por fim, a Jaguar anunciou uma parceria com a ZEG para garantir que o I-Pace “não será um veículo com zero índice de emissões”. Segundo a marca, a energia elétrica utilizada por ele nos próximos oito anos será uma energia renovável – 1,25 GWh de energia limpa a partir das fontes (solar, hídrica, de biogás e de resíduos sólidos.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Jaguar I-Pace 2021 chega ao Brasil com novidades no carregamento apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?