Não categorizado

Jeep confirma que Grand Cherokee vai ganhar motor híbrido

Jeep

A Jeep norte-americana confirmou que irá lançar uma versão Plug-In Hybrid do Grand Cherokee. Essa configuração estará disponível apenas para a nova geração do veículo, que foi lançada recentemente. Além disso, será uma das novidades da montadora em no Salão do Automóvel de Nova York.

Jeep
Jeep Grand Cherokee terá versão híbrida |Foto: Divulgação/Jeep

Jeep Grand Cherokee híbrido

O novo modelo chegará para completar a linha do famoso utilitário esportivo. No começo deste ano, a Jeep dos Estados Unidos anunciou o lançamento oficial da quinta geração do modelo. Além disso, o veículo faz parte do plano de eletrificação do grupo Stellantis (do qual a marca faz parte.

A montadora não divulgou muitas informações. Porém, de acordo com a primeira imagem revelada pela Stellantis, o Grand Cherokee 4xe não deve seguir o mesmo estilo da configuração já apresentada.

Ele virá com uma carroceria mais curta (mais próxima do modelo vendido no Brasil). Ou seja, existe a possibilidade dele ter capacidade para apenas cinco pessoas.

Agora, pensando no visual, algumas diferenças. O para-choque, por exemplo, virá com um desenho diferenciado. Já o logotipo “4xe” estão presentes na traseira. O seu lançamento ocorrerá durante o Salão do Automóvel de Nova York, em agosto.

4xe pelo mundo

Foto Divulgação/Jeep

Modelos híbridos não são novidade para a Jeep. No mercado europeu, alguns veículos já possuem versões com o sistema Plug-In Hybrid. O Renegade, por exemplo, possui um sistema elétrico que traz um motor a gasolina, que pode gerar 130 cv ou 180 cv.

Junto com o motor elétrico, ele é capaz de produzir uma potência combinada de 190 cv (ou 240 cv). Ao utilizar o modo elétrico, o motorista poderá andar com ele por 50 km sem gastar um litro de gasolina sequer.

Leia mais: Stellantis vai aumentar investimentos em carros elétricos

 

Foto Divulgação/Jeep

Outro modelo bastante conhecido pelos brasileiros é o Compass. Por lá, ele também possui versões híbridas. A motorização é a mesma do seu irmão menor. O lendário Wrangler também pode ser encontrado com o sistema Plug-In Hybrid.

Plano da Stellantis

Foto Divulgação/Stellantis

Na última semana, o grupo Stellantis divulgou todas as suas estratégias para a produção de carros elétricos. A revelação foi durante o “EV Day”. Um dos principais objetivos é se tonar a líder de vendas no mercado de veículos de baixa emissão. Veja abaixo outros pontos:

  • Um investimento de 30 bilhões de euros até 2025 em eletrificação, software e direção autônoma;
  • Uma participação de 70% das vendas de carros híbridos na Europa e mais de 40% nos Estados Unidos;
  • O lançamento de oito veículos elétricos até 2026;
  • Lançamento de quatro plataformas STLA (pequena, média, grande e quadro)
  • Carregamento de 32 km por minuto
Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Jeep confirma que Grand Cherokee vai ganhar motor híbrido apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?