Não categorizado

Kia Sportage ganha visual agressivo em nova geração; veja o SUV

Meses depois da Hyundai apresentar a nova geração do Tucson, chegou a vez de seu primo mostrar sua nova versão. A Kia revelou na última semana os detalhes da quinta geração do Sportage. Além do visual totalmente reformado, o veículo passará a conta com uma motorização híbrida.

Kia Sportage é renovado

A expectativa é que o carro seja lançado até o final de 2021 na Coréia do Sul.  De acordo com a montadora, o modelo das fotos será vendido em todo o mundo, exceto na Europa. O modelo europeu será revelado em setembro. Esse novo Sportage chega para manter o status de ser o representante dos SUVs médios da Kia. As fotos divulgadas por ela mostram que o veículo chega com um visual mais agressivo e porte imponente.

Foto: Divulgação/Kia Motors

Aliás, sua plataforma é a mesma usada pela própria Kia para construir o Sorento atual e a minivan Carnival. Chamada de “Plataforma N3”, ela também já foi usada pela Hyundai. É sobre ela que foi feito o novo Tucson 2022. Diga-se de passagem, não é loucura dizer que eles possuem agora dois dos visuais mais exóticos da categoria.

Foto: Divulgação/Kia Motors

Para esta nova geração, o Kia Sportage trouxe um grande pacote de novidades. Começando pelo visual mais ousado. Todo o conjunto ótico foi redesenhado. As luzes de condução diurna, por exemplo, possui um desenho que parecem duas setas e elas estão apontando para a grade frontal. Aliás, o conceito Tiger Face ainda aplicada aqui (só que as entradas de ar ficaram maiores).

Na parte de trás, as lanternas traseiras ainda trazem uma barra vermelha. Só que vendo as imagens, a impressão é que elas ficaram um pouco mais simples (e são em LED). Destaque também para o novo logotipo da Kia.

Leia mais: Carros mais baratos do Brasil: 8 modelos 0 Km até R$ 65 mil

Foto: DIvulgação/Kia Motors
Foto: Divulgação/Kia Motors

Por dentro, um detalhe que não consegue passar despercebido. O painel conta com duas enormes telas de LCD. Ambas possuem 12 polegadas. Uma serve para o painel de instrumentos e a outra para a central multimídia. O automóvel ainda se destaca pelos detalhes em madeira, que deixam o carro mais sofisticado. O entre-eixos de 2,755 mm garantem um bom espaço interno. Já o porta-malas tem capacidade para 637 litros.

Motorização

Não só a parte do conforto e do visual que chamam a atenção aqui. O novo Kia Sportage também traz um conjunto mecânico forte. Seu propulsor é o 1.6 turbo de quatro cilindros. Ele pode gerar 179 cv de potência máxima e 27 kgfm de torque. Serão duas opções de câmbio: o manual de seis velocidades e a automatizada de sete marchas e dupla embreagem.

Foto: DIvulgação/Kia Motors

Enquanto isso, alguns países receberão o motor a diesel 2.0. Sua potência máxima é de 185 cv e 42,5 kgfm de torque. Ele virá  equipado com uma transmissão automática de oito marchas.

Por fim, existe a possibilidade dele trazer uma versão híbrida. Porém, a marca não divulgou nenhuma informação.

 

 

 

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Kia Sportage ganha visual agressivo em nova geração; veja o SUV apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?