Não categorizado

Lamborghini vai investir para abandonar motores a combustão

O futuro dos automóveis é, sem dúvida, a propulsão elétrica. Pensando nisso, a Lamborghini  decidiu dar um 180º em sua produção e vai adaptar e eletrificar toda a sua linha até 2030. Ainda, quando a fase de transição estiver concluída, o primeiro carro totalmente elétrico dos italianos deve chegar. A previsão é que tudo aconteça antes do fim da década.

Assim, o caminho para uma produção mais ecológica está dividido em três etapas: a primeira é como uma despedida dos motores à combustão, onde estes serão celebrados. A segunda, envolve a introdução de uma linha totalmente híbrida. Na última fase será lançado o mencionado veículo totalmente elétrico.

VEJA TAMBÉM:

As fases de adaptação da Lamborghini

A primeira fase já acontece neste ano e se estende até 2022. Ela é caracterizada pelo desenvolvimento dos motores a combustão para versões que vão homenagear a história da Lamborghini. Com isso, é esperado que dois novos modelos V12 sejam anunciados ainda em 2021.

A segunda fase está programada para ocorrer em 2023 e 2024. Nela, os italianos prometem oferecer, de alguma forma, eletrificação em toda a sua linha. Com isso, em 2023 deve ser apresentado o primeiro carro híbrido da montadora que será produzido em série. A Lamborghini já conta com um veículo híbrido, o Sián. Contudo, a produção se limitou a 63 unidades, além de outras 19 na versão Roadster.

Com o objetivo de reduzir a emissão de carbono em 50%, os italianos vão investir aproximadamente 1,8 bilhão de dólares (aproximadamente R$ 9,45 bilhões na cotação atual), em quatro anos, na mudança para os híbridos. Além de ser o maior investimento da história da marca, a montadora afirma que o uso de fibra de carbono será ainda mais essencial nesse momento devido ao peso adicional que vem com os motores elétricos e as baterias.

Por fim, está a chegada do Lamborghini totalmente elétrico, que ainda não tem data de anúncio, mas deve acontecer antes do fim da década. O veículo será um quarto modelo de produção e deve ser vendido junto com o Urus e outros dois superesportivos. A marca italiana ainda afirmou que, independentemente da forma que o novo veículo elétrico tenha, ele estará “no topo de seu segmento”.

Veja alguns detalhes do Sián, modelo híbrido da Lamborghini

Fotos: Lamborghini | Divulgação

O post Lamborghini vai investir para abandonar motores a combustão apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?