Não categorizado

Land Rover, Citroën e mais carros que as oficinas mecânicas ‘adoram’!

Land Rover Defender e outros carros que as oficinas mecânicas adoram

Sabe aqueles carros que não saem da oficina? Sempre tem algo para arrumar. E com isso, acabam sendo uma renda certa para os mecânicos. Dessa forma, confira uma lista levantada pela Mobiauto com carros que as oficinas mecânicas adoram! Modelos da Land Rover, Citroën, Peugeot, VW estão nesta lista!

Sabe aqueles carros que não saem da oficina? Sempre tem algo para arrumar. E com isso, acabam sendo uma renda certa para os mecânicos
Foto: Pexels (Ilusttativa)

Modelos da Land Rover, Citroën, Peugeot, VW e outras marcas estão na lista dos carros que as oficinas mecânicas adoram! 

Há carros que não tem jeito, vivem em oficina. Claro que o fator humano influencia muito, o cuidado que o dono do veículo tem é crucial. No entanto, há modelos que apesar de todo o zelo que o proprietário tem, sempre precisam fazer constantes visitas ao mecânico. E dessa forma, viram os queridinhos dos profissionais que enxergam neles, uma renda certa!

Dito isso, confira uma lista realizada pela Mobiauto de seis carros que as oficinas mecânicas adoram:

Land Rover

Os mecânicos amam os carros da Land Rover por um simples motivo, a manutenção é muito cara. Os modelos são maravilhosos e com materiais de qualidade. A questão é que, diferente de muitos outros carros, os problemas do Land Rover custam muito mais caro para resolver.

O Range Rover Evoque, por exemplo, é um carro que tem dez anos de mercado e que já conquistou má fama de ter um defeito crônico nas turbinas. Para trocá-las, a pedida é mais de R$ 7 mil, sem contar a mão de obra.

Veja os carros que as oficinas mecânicas adoram
Land Rover é bem vista pelos consumidores e mecânicos, porém, sua manutenção é muito cara (Foto: Divulgação)

Mais carros que as oficinas adoram…

Citroën C4 Pallas com câmbio AL4

A Citroën não estendeu muito a estadia do C4 Pallas no Brasil, o modelo ficou por aqui apenas seis anos, de 2007 a 2013. Mas foi o suficiente para ficar conhecido entre a maioria dos mecânicos o problema do câmbio automático de quatro marchas, o AL4.

Entre as principais queixas dos donos estavam: dificuldade para engatar, redução de marcha na hora errada e trancos nas trocas de marchas, fora quando o câmbio resolve simplesmente travar.

Veja os carros que as oficinas mecânicas adoram
Citroën C4 Pallas (Foto: Divulgação)

Peugeot 307

Outro francês com problema de câmbio. Assim como o Citroën, uma das reclamações do Peugeot 307 também é o câmbio, afinal se trata do mesmo AL4.

A durabilidade das buchas e batentes da suspensão dianteira também são questionadas pelos donos. Há relatos de que foi necessário trocar as peças antes mesmo dos 50 mil quilômetros rodados.

Veja os carros que as oficinas mecânicas adoram
Peugeot 307 (Foto: Divulgação)

Volkswagen Golf com câmbio DSG

Embora a Volkswagen seja uma das marcas favoritas do brasileiro, o Golf com câmbio DSG não agrada os proprietários. Os donos dizem que de uma hora para outra o câmbio simplesmente para de funcionar com o carro ainda em movimento, ou não engata nenhuma marcha ao dar partida.

Veja os carros que as oficinas mecânicas adoram
Volkswagen Golf (Foto: Divulgação)

Volkswagen Amarok

Entre os carros que as oficinas mecânicas adoram é a picape Amarok. As principais reclamações que os donos têm a fazer sobre a picape são:  correia dentada, cruzeta do cardan, fechaduras das portas, válvula EGR, sonda lâmbda, bicos injetores e embreagem nas versões manuais.

Veja os carros que as oficinas mecânicas adoram
Volkswagen Amarok (Foto: Divulgação)

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Audi A3 1.8 Turbo

O Audi A3 importado entre 2014 e 2016 usa o câmbio DQ200 de sete marchas e dupla embreagem a seco que tem problemas crônicos a começar pelo barulho. Essa transmissão é usada tanto nas versões 1.4, como 1.8 do modelo. Outro item que apresenta muitos problemas é o cabeçote, algumas vezes pela carbonização nas válvulas de admissão outras vezes no tensionador da corrente.

O modelo também já passou por três recalls, sendo eles para reparos na bomba de combustível, airbag do passageiro e barras de direção.

Veja os carros que as oficinas mecânicas adoram
Audi A3 (Foto: Divulgação)

 

 

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Land Rover, Citroën e mais carros que as oficinas mecânicas ‘adoram’! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?