Não categorizado

Land Rover Defender 2022 ganha novas opções de conectividade

Land Rover Defender 2022

O Land Rover Defender 2022 foi apresentado pela marca britânica na última semana. E embora o modelo só tenha um ano de mercado no Brasil, a empresa inglesa fez questão de trazer novidades para a nova linha do SUV.

Ele segue oferecido apenas na carroceria longa, de sete lugares, e em duas versões. A 110 P300 SE tem preço sugerido de R$ 534.950, enquanto que a HSE pode ser encontrada por R$ 567.950. Ambas contam com o motor a gasolina Ingenium 2,0l turbo de 300 cv de potência, combinado ao câmbio automático de oito marchas e tração 4×4.

Land Rover Defender 2022
SUV ganhou novidades no interior |Foto: Divulgação/Land Rover

Land Rover Defender 2022 e as novidades

Para tornar seu carro ainda mais atualizado com o mercado atual, a Land Rover mexeu na central multimídia do SUV. A versão HSE, topo de linha, passa a ser equipada com uma tela de 11,4 polegadas sensível ao toque.

E essa conectividade do modelo é refletiva nas atualizações. O Land Rover Defender 2022 tem tecnologia Software-Over-The-Air (SOTA), que permite atualizar 14 módulos individuais com atualizações remotas. Dessa forma é possível fazer o download das mudanças via uma conexão Wi-Fi, o que dispensa uma ida na concessionária para realizar o processo.

Leia mais: Carros PcD: SUVs que devem ficar mais baratos com novo teto

O sistema Pivi Pro de infoentretenimento também está presente no carro. Com ele, é preciso de menos passos para realizar tarefas frequentes. O sistema de navegação é inteligente e, segundo a marca, consegue otimizar a rota dos percursos, graças às atualizações feitas pela tecnologia SOTA e que deixam os mapas sempre atualizados.

Outras tecnologias

Assim como outros carros da marca, o Defender 2022 tem a função do capô transparente. Ela nada mais é que uma projeção realizada na central multimídia para mostrar ao motorista as áreas que normalmente são escondidas pelo capô do veículo.

Land Rover Defender 2022
SUV ganhou novidades no interior |Foto: Divulgação/Land Rover

Dessa forma, é possível ter uma melhor noção de onde o carro está passando. Já a função ClearSight Rear View tem um funcionamento parecido, mas com imagens da traseira do carro. No retrovisor interno, é possível ver a traseira do veículo sem os obstáculos do interior.

Land Rover Defender 2022
SUV ganhou novidades no interior |Foto: Divulgação/Land Rover
Leo Alves

Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

O post Land Rover Defender 2022 ganha novas opções de conectividade apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?